A Sony divulgou nesta quinta-feira (2) a data da nova edição do PlayStation Showcase, apresentação que contará com os futuros lançamentos da empresa para PlayStation 5 (PS5). A transmissão ao vivo ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 9 de setembro, nos canais oficiais da marca no YouTube e Twitch.

O evento terá cerca de 40 minutos e, de acordo com o comunicado oficial, mostrará as “novidades da PlayStation Studios e de alguns dos desenvolvedores mais criativos do setor para os jogos que serão lançados no final do ano e depois”. O foco e prioridade, no entanto, será o console da nova geração. “[O showcase] trará uma olhada no futuro do PS5”, declarou a companhia.

publicidade
playstation 5 ps5
Novidades pra o PS5 são aguardados no PlayStation Showcase. Imagem: Kerde Severin/Pexels

A empresa ressalta, porém, que o evento não abordará o novo sistema de realidade virtual da PlayStation. A próxima geração do PSVR foi supostamente detalhada em uma conferência de desenvolvedores recentemente, revelando que o fone de ouvido se conecta a um PS5 por meio de um único cabo. O headset também inclui telas OLED de alta resolução (2.000 x 2.040 pixels por olho) e um campo de visão aprimorado de 110 graus.

Em contrapartida, vários jogos de desenvolvedores grandes e pequenos para PS5 farão parte da apresentação. É provável também que teremos outra olhada em ‘Horizon Forbidden West’, sequência da aventura de Aloy que foi recentemente adiada para 18 de fevereiro de 2022. Talvez ainda vejamos algumas atualizações no patch de próxima geração para ‘GTA V‘, e alguma jogabilidade final do exclusivo da Bethesda para o console, ‘Deathloop‘, que será lançado no final deste mês.

Leia mais:

Fãs aguardam ansiosamente alguma notícia a respeito do novo ‘God Of War’, popularmente chamado de ‘Ragnarok’. O título que trará mais uma nova história sobre Kratos foi adiado para algum momento em 2022, porém mais detalhes não foram revelados.

Para acompanhar o PlayStation Showcase 2021, acesse os canais da marca no YouTube e no Twitch, a partir de 17h (horário de Brasília). E, claro, o Olhar Digital estará de olho em todas as novidades a respeito do evento. Diz aí, o que você quer ver na apresentação da Sony?

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!