Nos últimos anos passou a ser cada vez mais comum tweets antigos serem resgatados no Twitter, gerando inclusive problemas para alguns usuários. Por isso, a rede social planeja desenvolver um método para facilitar que conteúdo do passado seja ocultado na plataforma.

De acordo com a Bloomberg, os planos incluem métodos para arquivar tweets antigos para que não fiquem visíveis para usuários usuários a partir de um determinado período de tempo, como um mês, 60 dias, um ano e outros. Além disso, pode ser possível limitar quem não vai conseguir acessar esse conteúdo, podendo liberar apenas para quem você segue ou usuários selecionados.

Twitter e tweets antigos

A decisão veio após a plataforma fazer uma pesquisa e entender que boa parte de seus usuários nem tem noção se seu perfil está público ou privado. Com o arquivamento de conteúdo antigo, essas contas podem ficar mais confortáveis na rede social.

Por enquanto, o método para esconder tweets antigos ainda deve demorar para chegar na versão final do Twitter. Segundo a Bloomberg, o recurso ainda está em fase de conceito. No entanto, algumas mudanças já devem começar a serem implementadas esse ano, como um sistema de renovação de seguidores.

publicidade

Leia mais:

“No Twitter, privacidade é mais do que o que fazemos com seus dados, mas também sobre como ajudamos você a se sentir seguro e no controle de como aparece no Twitter”, disse um porta-voz da rede social.

“Entendemos que não existe uma abordagem de privacidade que sirva para todos, por isso estamos animados para lançar mais recursos e ferramentas para capacitar as pessoas no Twitter a personalizar sua experiência. Nosso foco na privacidade social é inspirado pelo feedback que recebemos por meio de um estudo de pesquisa global que conduzimos para entender melhor as percepções e necessidades das pessoas em relação à privacidade em todo o mundo. Começaremos a testar alguns desses recursos já na próxima semana”, completou ainda o comunicado divulgado pela plataforma.

Ainda não há detalhes se esses testes do Twitter incluem o modo de esconder tweets antigos na plataforma.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!