A Alexa ganhou uma nova função que vai ajustar o volume da voz da assistente virtual automaticamente quando o alto-falante da Amazon detectar ambientes barulhentos. Com a função Volume Adaptável, a Alexa vai dar respostas em volume mais alto sem que o usuários precise usar os botões físicos do aparelho.
A ideia é que o usuário consiga ouvir as respostas da Alexa por cima de barulhos de fundo, como o som do liquidificador, do aspirador de pó ou do carro da pamonha passando na sua rua. Com a função Volume Adaptável, a Amazon aborda uma reclamação comum entre os usuários do smart speaker de ter que controlar o volume da Alexa manualmente.
Por enquanto, o Volume Adaptável só está disponível para usuários do Echo nos EUA, que precisam dizer “Alexa, turn on adaptive volume” para habilitar a função. A Amazon não comentou sobre quando vai implementar a função em outros países, mas o usuário pode mudar sua região no app da Alexa e testar o Volume Adaptável dizendo a frase acima, como sugerido pelo XDA Developers.
Como o The Verge apontou, a nova função não diminui o volume da voz da Alexa automaticamente. Mas o Echo já conta com uma função Sussurro, onde você fala com a Alexa sussurrando, depois de ativar o modo sussurro, e ela responde do mesmo jeito.
Leia mais:
- No Dia da Mentira, Alexa faz brincadeiras e conta histórias sobre a data
- Amazon anuncia skills vencedoras do Prêmio Alexa de Acessibilidade
- Google habilita ‘acidentalmente’ alto-falantes inteligentes de usuários
O Google Nest tem uma função parecida com a de Volume Adaptável da Alexa, mas não igual. A função Ambient IQ ajusta o volume do que estiver tocando no alto-falante inteligente Nest de acordo com o barulho no ambiente.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!