Produtos e Reviews

Nova função vai ajustar o volume da voz da Alexa automaticamente

02/09/21 16h57
Imagem mostra o dispositivo da Amazon, o Echo Dot, que funciona com a assistente virtual Alexa, em cima de uma mesa; ao lado, livros empilhados

Assistente virtual Alexa Echo Dot Amazon. Crédito: Anna Quelhas / Shutterstock

A Alexa ganhou uma nova função que vai ajustar o volume da voz da assistente virtual automaticamente quando o alto-falante da Amazon detectar ambientes barulhentos. Com a função Volume Adaptável, a Alexa vai dar respostas em volume mais alto sem que o usuários precise usar os botões físicos do aparelho.

A ideia é que o usuário consiga ouvir as respostas da Alexa por cima de barulhos de fundo, como o som do liquidificador, do aspirador de pó ou do carro da pamonha passando na sua rua. Com a função Volume Adaptável, a Amazon aborda uma reclamação comum entre os usuários do smart speaker de ter que controlar o volume da Alexa manualmente.

Por enquanto, o Volume Adaptável só está disponível para usuários do Echo nos EUA, que precisam dizer “Alexa, turn on adaptive volume” para habilitar a função. A Amazon não comentou sobre quando vai implementar a função em outros países, mas o usuário pode mudar sua região no app da Alexa e testar o Volume Adaptável dizendo a frase acima, como sugerido pelo XDA Developers.

Como o The Verge apontou, a nova função não diminui o volume da voz da Alexa automaticamente. Mas o Echo já conta com uma função Sussurro, onde você fala com a Alexa sussurrando, depois de ativar o modo sussurro, e ela responde do mesmo jeito. 

Leia mais:


O Google Nest tem uma função parecida com a de Volume Adaptável da Alexa, mas não igual. A função Ambient IQ ajusta o volume do que estiver tocando no alto-falante inteligente Nest de acordo com o barulho no ambiente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags