A Samsung fechou uma parceria com a Galeria Belvedere, em Viena, na Áustria, para atualizar a seleção de obras de arte disponíveis para as proteções de tela da Frame, a sua TV com bordas que simulam a moldura de um quadro.

De acordo com a Samsung, no total, serão 17 novas adições à coleção de papeis de parede, dando destaque para artistas do movimento impressionista francês e o barroco austríaco como Gustav Klimt, Egon Schiele e Ferdinand Georg Waldmüller.

A galeria de arte de Viena é conhecida por abrigar a maior coleção do mundo de pinturas de Gustav Klimt, pintor que viveu entre os séculos XIX e XX, conhecido por obras como “O Beijo”, de 1907. De acordo com Wolfgang Bergmann, CFO da Galeria de Belvedere, a arte precisa de parceiros confiáveis e parcerias com empresas de tecnologia como a Samsung tornam as obras mais acessíveis para as pessoas de todo o mundo, fortalecendo assim a fé no proposito de massa da arte.

Leia mais:

publicidade

TV que também é um objeto de decoração

A Samsung Frame é uma tv interna, cuja aparência é criada pelo próprio usuário. Por utilizar tecnologia QLED, que possibilita a exibição de imagens em modo descanso e com baixo consumo de energia, ela é capaz de reproduzir imagens quando está desligada, simulando quadros para a decoração do ambiente em 4K.

Samsung The Frame
Samsung Frame tem bordas que simulam a moldura de um quadro. Divulgação/Samsung

De acordo com a Samsung, o catálogo de obras disponíveis para o dispositivo conta com aproximadamente 1.500 pinturas e fotografias. A empresa estima que mais de um milhão de unidades foram vendidas ao redor do mundo.

Além da galeria de Belvedere, a Samsung Frame conta com obras do Museu do Prado, em Madrid, e o Tate Contemporary Gallery de Londres.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!