A BMW CE 02 não é tecnicamente uma scooter, mas também não chega a ser encarada como uma motocicleta pela fabricante alemã. De qualquer maneira, ela foi apresentada como uma possível competidora no mercado dos veículos urbanos elétricos de baixo custo.

Como não deve exigir uma carteira de habilitação para ser pilotada, a CE 02 mira no público adolescente e jovem que procura por uma alternativa barata mas cheia de estilo para trafegar nas cidades.

Segundo a BMW, ela deve ser uma máquina acessível, pesando um pouco menos de 120 kg e com motor de 15 cavalos de potência, o que deve permitir uma velocidade máxima de 90 quilômetros por hora.

A montadora se preocupou bastante com o design. O esquema de cores é discreto, mas com espaço para personalizações. Por ser dobrável, a moto permite que o piloto possa pilotar com o tronco para a frente, como em uma motocicleta esportiva, ou com as pernas esticadas, como em uma custom.

publicidade

Há também a possibilidade de carregar um passageiro, e um compartimento permite prender um skate seja. A apresentação oficial da BMW CE 02 deve acontecer durante o Salão Internacional do Automóvel de Munique, neste mês de setembro. Se a reação do público for boa, logo poderemos ter mais uma moto elétrica “baratinha” no mercado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!