A Baojun, montadora do conglomerado de automóveis SAIC-GM-Wuling, lançou um novo carro elétrico para o mercado chinês, o KiWi. O veículo, voltado ao segmento de Kei Cars, é baseado no E300, da mesma fabricante, lançado no fim do ano passado, e chegará às revendedoras em duas versões do acabamento inferior — Designer e Artist.

O lançamento é um automóvel de quatro assentos voltado para o público jovem, com 2,8 m de comprimento, 1,65 m em largura e 1,5 m em altura, algo nada fora do padrão para sua categoria. O eixo entre rodas mede 2,02 m e possui suspensão independente MacPherson.

frente do mini carro estacionado em rua ensolarada
Automóvel virá em duas versões de acabamento para a parte inferior. (Imagem: Divulgação/Baojun)

O motor, montado na traseira, possui 40kW de potência máxima, bem como 150 Nm de torque, resultando num mini-carro capaz de chegar a modestos 100 km/h. No aspecto de bateria, o KiWi terá recarga completa em uma hora. Sua autonomia é de até 305 quilômetros de rodagem com tanque cheio.

Baojun aposta em minicarro com performance e modernização

À primeira vista, o KiWi pode causar um pouco de estranheza, já que o desenho do automóvel — que a Baojun chama de “futurista” — possui um modelo de “cabine suspensa”, com dois acabamentos distintos para a parte inferior. Isso porque a montadora aposta não só em performance, mas em personalidade para atingir o seu público alvo: os jovens.

publicidade
painel interno do carro elétrico, com tela atrás do volante
Montadora quer atenção do público alvo jovem não apenas no design, mas também na modernidade. (Imagem: Divulgação/Baojun)

Ao todo, são seis cores internas para o KiWi, sendo elas Vermelho-Rouge, Preto-Sable, Verde-Esmeralda, Azul-Celeste, Amarelo-Creme e Verde-Menta. No interior, o veículo apresenta uma combinação destes três tons.

Além da combinação de cores, o automóvel possui integração com a plataforma chinesa de redes sociais WeChat, bem como navegação em tempo real e assistente de bordo.

A versão Designer do KiWi está disponível no mercado por 69.800,00 Yuans Chineses (algo na faixa dos R$ 56 mil na cotação de hoje, sem taxas), enquanto a edição Artist do carro elétrico da Baojun custará 78.800,00 (cerca de R$ 58 mil, sem taxas).

Via AutoEvolution

Imagem:

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!