A Volkswagen anunciou a expansão de seu programa de assinaturas Sign&Drive, que estava limitado ao estado de São Paulo. Agora, clientes da montadora em todo o país podem assinar de forma digital (pelo site oficial da empresa) um veículo por períodos de 12, 18 ou 24 meses.

Segundo Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da montadora no Brasil, este é um serviço de assinatura “criado para atender a maneira contemporânea de se consumir carros”. No site da Volkswagen, é possível aderir ao programa de assinaturas de forma simples, em apenas seis passos.

publicidade

Leia mais:

Estão inclusos na assinatura: documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e franquia de até 2.500 km para rodar por mês. Os planos variam de acordo com o modelo desejado, prazo da assinatura e franquia de quilometragem escolhida.

São valores que partem de R$ 2.439 para T‑Cross e de R$ 3.399 para o recém-lançado SUV premium Taos (conforme tabela do mês de agosto de 2021), nas versões Highline e Comfortline. Além disso, os preços podem mudar de acordo com a cor e/ou acessórios escolhidos. O cliente também pode aderir à assinatura presencialmente em uma concessionária existente no território nacional, onde contará com um vendedor auxiliando no uso da plataforma Sign&Drive no local.

Os passos da assinatura

Pelo site, os seis passos são: 1 – selecionar o modelo, 2 – customizar o plano, 3 – fazer seu cadastro, 4 – fazer o upload dos documentos, 5 – confirmar os dados e 6 – assinar digitalmente. Após a contratação, a retirada do veículo é feita em até 45 dias corridos na loja mais próxima indicada.

As manutenções necessárias poderão ser realizadas em qualquer concessionária da rede Volkswagen, incluindo a preventiva, que é gratuita nos locais oficiais. Se o cliente exceder a quilometragem mensal, é necessário pagar um valor a mais por km e, para estender a assinatura ao final de cada período, um novo contrato pode ser realizado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.