Falta pouco menos de um mês para ‘Duna’ chegar aos cinemas brasileiros, mas o filme já vai chegar exaltado. Durante o Festival de Cinema de Veneza, o filme de Denis Villeneuve estreou para a plateia cativa e foi ovacionado durante sete minutos (cronometrados). A euforia só acabou quando o diretor, que já pensa em uma continuação, disse que era hora de ir embora.

O novo longa da Warner Bros. é uma adaptação do livro de ficção científica de Frank Herbert, lançado em 1965. Ele chegou a vencer o prêmio Hugo, que congratula os melhores trabalhos do gênero, de 1966. Outros seis livros compõe a série, com mais recente lançado em 1985. Há ainda três quadrinhos e um filme de 1984, dirigido por David Lynch.

publicidade

Leia mais:

A nova adaptação é anunciada pela Warner como “Parte I”. Mesmo com as críticas favoráveis e os espectadores que já viram ansiosos pela segunda parte, Denis Villeneuve quer levar seu próprio tempo para colocar a continuação do longa nas telonas.

publicidade

“Nós vimos o primeiro filme que eu realmente tive tempo para ter certeza de que era exatamente do jeito que eu queria que fosse. E eu adoraria ter a mesma sensação quando fizer a segunda parte. Então essa seria a prioridade. A qualidade será a prioridade”, disse o diretor de ‘Duna’.

Villeneuve explicou que ainda é preciso montar figurino e cenários, o que pode levar meses. Por enquanto, o trabalho pesado nos termos da história já foi feito.

publicidade

“Quando você faz um filme em duas partes, quando faz a primeira parte, tem que saber o que vai fazer na segunda parte. (O filme) Foi principalmente projetado de uma forma que há muitos elementos que estão [prontos]. Mas se houver entusiasmo e o filme tiver sinal verde, mais cedo ou mais tarde direi que estarei pronto para filmar em 2022 com certeza”, adiantou o diretor.

Zendaya como Chani e Timothée Chalamet como Paul Atreides em 'Duna'. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures
Zendaya como Chani e Timothée Chalamet como Paul Atreides em ‘Duna’. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures

Não é nenhum exagero dizer que Denis Villeneuve está empolgado com ‘Duna’. Se tudo der certo, ele quer continuar a adaptar a série de livros de Herbert para os cinemas. Inicialmente, ele imaginou as versões em filmes do livro homônimo e de ‘O Messias de Duna’, lançado em 1969.

publicidade

“Como cineasta [e] como roteirista eu sei como fazer isso. Então decidimos dividir o primeiro romance em dois, então agora temos três filmes. Esses filmes são muito longos para fazer. Então, para minha sanidade mental, decidi sonhar apenas com três filmes. Depois, porque sou um grande fã de todos os romances, depois vou ver onde estou”, explicou.

‘Duna’ vai estrear simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max no dia 1º de outubro. O filme é protagonizado por Timothée Chalamet como Paul Atreides e tem Zendaya como Chani, interesse amoroso de Paul. O elenco de peso conta ainda com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, David Dastmalchian, Stephen Henderson, Charlotte Rampling, Jason Momoa, Javier Bardem e Chang Chen.

Via: Deadline / Gizmodo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!