A Disney tinha um contrato com os irmãos Anthony e Joe Russo para que dirigissem outro filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Mas, o processo movido pela atriz Scarlett Johansson contra a companhia de entretenimento fez com que o acordo com os cineastas fosse suspenso e precise ser modificado.

As negociações da dupla de irmãos com o estúdio chegaram a um impasse, de acordo com o jornal The Wall Street Journal, logo após a notícia da ação da protagonista de ‘Viúva Negra‘. A atriz entrou na justiça contra a Disney por causa do lançamento simultâneo do filme nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+, por quebra de contrato.

publicidade

Leia mais:

O acordo de Johansson com o estúdio previa que ela receberia parte da renda das bilheterias dos cinemas. Com o longa da heroína indo também para o serviço, através do Premier Access, ela teria perdido boa parte do que representaria o salário final com o segundo filme solo de uma super-heroína mulher da Marvel.

‘Viúva Negra’ estreou no dia 9 de julho. O processo se tornou público no final do mesmo mês. A ação diz que a Disney “intencionalmente induziu a violação do acordo da Marvel, sem justificativa, a fim de impedir a Senhora Johansson de perceber todos os benefícios de seu acordo com a Marvel”.

Marvel Studios/Divulgação
O filme ‘Viúva Negra’ estreou simultaneamente nos cinemas e no Disney+, causando o processo de Scarlett Johansson contra a companhia. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

A companhia alega que o pedido “não tem mérito” e ainda usa do coronavírus para se defender, dizendo que é “especialmente triste e angustiante em seu desrespeito implacável pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia Covid-19”.

Toda a situação fez com que os irmãos Russo ficassem bastante cautelosos em assinar um novo contrato, até que tenham uma ideia clara de como o próximo filme deles no MCU vai ser distribuído. Anthony e Joe também querem saber como o pagamento deles será tratado pela companhia do Mickey.

Os irmãos Russo já dirigiram quatro filmes do Marvel Studios até agora. Eles comandaram ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, em 2014, e, dois anos depois, ‘Capitão América: Guerra Civil’. A dupla também foi responsável por ‘Vingadores: Guerra Infinita’, de 2018, e ‘Vingadores: Ultimato’, há dois anos. Todos os quatro sucessos de crítica e bilheteria.

Via: CBR / The Wall Street Journal

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!