O Facebook anunciou na última terça-feira (31) que vai passar a exibir menos conteúdo com político no feed notícias dos usuários da plataforma. A medida é resultado de testes iniciais feitos em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá e Indonésia.

“Esperamos que estas mudanças respondam o ‘feedback’ e preservem a capacidade das pessoas de encontrar e interagir com conteúdo político no Facebook enquanto respeitam o seu ‘apetite’ por elas no topo do seu Feed de Notícias”, diz um trecho do anúncio.

Política no Facebook

A rede social revelou que boa parte do público se incomoda com a grande quantidade de postagens de cunho político presentes no feed. No entanto, apesar da atualização, ainda vai ser possível encontrar e buscar conteúdos desse tipo na plataforma.

“Sabendo disso, estamos planejando uma implementação gradual e metódica desses testes, mas continuamos encorajados e esperamos anunciar novas expansões nos próximos meses”, afirmou a diretora de gerenciamento de produtos do Facebook, Aastha Gupta.

publicidade

Leia mais:

Essa é uma forma também do Facebook diminuir os problemas que teve em relação a postagens políticas. A plataforma já foi acusada diversas vezes de colaborar com notícias falsas sobre determinados candidatos, principalmente nos Estados Unidos. A polêmica cresceu após as eleições de 2016 e o escândalo da Cambridge Analytica.

O Facebook ainda não declarou o que vai ser considerado conteúdo sobre política e quais critérios vão ser usados para identificar isso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!