A HMD Global, empresa responsável pela Nokia, anunciou nesta sexta-feira (3) o lançamento de seu primeiro fone de ouvido over-ear no Brasil, o Nokia Essential Wireless Headphone. O gadget tira proveito da conexão sem fios para entregar mais mobilidade ao usuário, garantindo até 40 horas de música com apenas uma carga e em um preço competitivo.

Aos poucos a Nokia vem retornando ao Brasil, trazendo alguns modelos de celular lançados internacionalmente, junto de acessórios com o nome da marca finlandesa. Desta vez a empresa escolheu um fone de ouvido grande e de nome longo, que tem acabamento feito em plástico preto e busca entregar um visual mais minimalista, lembrando alguns dispositivos mais caros de concorrentes como a Sony.

publicidade

Leia também

“O lançamento do Nokia Essential Wireless Headphone no Brasil é parte do nosso compromisso constante de oferecer experiências premium a preços acessíveis em um portfólio completo e que vai além da linha de celulares. Ele é o companheiro ideal para trabalhar, ouvir música ou praticar esportes. Nossos acessórios têm a mesma qualidade esperada dos telefones, e ambos têm tido uma ótima aceitação no mercado”, comenta Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

Nokia Essential Wireless Headphone (Imagem: divulgação/Nokia)
Nokia Essential Wireless Headphone (Imagem: divulgação/Nokia)

Fone da Nokia utiliza cabo microUSB

O fone de ouvido da Nokia utiliza bateria de 500 mAh, que parece pouco para os padrões de smartphones, mas tem capacidade necessária para garantir até 40 horas de reprodução ininterrupta – nada mal para estes fones. Quando a energia acabar, o usuário conta com um fio microUSB para recarga e ainda pode continuar escutando as canções com ajuda de um cabo P2 no padrão de 3,5 milímetros.

O produto utiliza dois drivers de 40 milímetros e o Nokia Essential Wireless Headphone conversa com dispositivos sem fio com ajuda do Bluetooth 5.0, liberando até mesmo acesso para assistentes pessoais como Siri e Google Assistente. Este tipo de conexão é garantia para que o acessório seja aceito por qualquer produto compatível, como televisores, computadores e tablets.

Nokia Essential Wireless Headphone (Imagem: divulgação/Nokia)
Nokia Essential Wireless Headphone (Imagem: divulgação/Nokia)

Quando e quanto

O Nokia Essential Wireless Headphone já está disponível no mercado varejista do Brasil, em cor única e com preço sugerido de R$ 499.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!