Não gosta da ideia de mensurar o engajamento de suas publicações no Facebook? Recentemente, a rede social lançou um recurso que permite aos usuários decidir se querem as curtidas aparentes ou não em suas postagens.

O Facebook deixou a decisão na mão dos próprios usuários, afinal, o assunto pode gerar grandes polêmicas. Algumas pessoas acreditam que com os likes aparecendo será melhor para mostrar seu engajamento e que isso não afeta outros usuários.

No entanto, outros apontam que o número de likes pode ser prejudicial, visto que muitas pessoas acabam se comparando àquelas que tem mais curtidas em fotos e postagens, o que pode impactar diretamente a autoestima.

Para evitar qualquer problema, nós do Olhar Digital vamos te mostrar como realizar o processo de ativação ou desligamento das curtidas no Facebook e você poderá escolher o que quer.

publicidade

Leia também!

Como esconder o número de curtidas nas suas postagens do Facebook

1 – Abra o aplicativo do Facebook, disponível para Android e iOS:

2 – Clique no ícone das três linhas horizontais no canto superior direito;

Print do aplicativo do Facebook

3 – Em seguida, role até o final da tela e selecione “Configurações”;

Print do aplicativo do Facebook

4 – Selecione a aba “Preferência de reação”;

Print do aplicativo do Facebook

5 – Agora, basta você ativar a ocultação de curtidas. É possível fazer isso para as suas próprias publicações, mas também em publicações de outras pessoas. No primeiro caso, os likes serão omitidos para qualquer um que tenha acesso às suas postagens; já no segundo caso, a ocultação fará com que o número de likes em posts alheios não sejam aparentes apenas para você.

Print do aplicativo do Facebook

Pronto! Agora você já sabe como ocultar o número de curtidas do Facebook.

Crédito da imagem de destaque: Sitthiphong/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!