A Nitrokey acaba de lançar o NitroPhone 1, que a empresa alemã afirma ser o celular Android mais seguro do mundo. O NitroPhone 1 é voltado para pessoas que querem proteger seus dados e evitar ser alvo de vigilância

O NitroPhone 1 é baseado no Pixel 4a do Google e conta com o sistema operacional GrapheneOS, que é o que torna o celular Android tão seguro. O site da companhia até traz uma citação de Edward Snowden, ex-agente do NSA e analista de segurança digital: “Se eu estivesse configurando um smartphone hoje, eu usaria o GrapheneOS de Daniel Micay como base do sistema operacional”. 

publicidade

As especificações do NitroPhone são as mesmas do Pixel 4a, mas o usuário pode encomendar o celular da Nitrokey em uma versão sem microfones, onde é possível fazer chamadas de voz usando um headset conectado ao aparelho. 

No quesito de proteção contra violação física, o NitroPhone conta com configurações especiais como criptografia forte, chip de segurança Titan M e inicialização verificada para garantir que o sistema operacional não foi modificado. O PIN tem um layout codificado e tela de privacidade, o que permite ao usuário digitar seu PIN sem medo de que alguém veja sua senha.

Leia mais:

Na proteção contra spyware, o sistema operacional do Android no NitroPhone é reforçado para exigências altas de segurança, com todos os aplicativos em sandbox para proteger o celular de apps maliciosos. O navegador, WebView e visualizador de PDF também são reforçados, e o NitroPhone conta com distribuição ultrarrápida de atualizações de segurança.


Na loja online da Nitrokey o NitroPhone 1 está saindo por €630, cerca de R$3.890 na cotação atual.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!