Esta segunda-feira (6) marca o começo de uma série diferente na Netflix. Não diferente em termos de título ou novidade, mas de formato. ‘Inspiration4: Viagem estelar’ acompanha a primeira missão civil da SpaceX, empresa aeroespacial do bilionário sul-africano Elon Musk, que vai decolar na quarta-feira da próxima semana, dia 15 de setembro. Os dois primeiros dos cinco episódios já estão no serviço de streaming e o lançamento será transmitido ao vivo.

A série documental começa com episódios apresentando a tripulação da espaçonave Crew Dragon, que passará três dias no espaço. Um deles é o bilionário Jared Isaacman, CEO da empresa de processamento de pagamentos Shift4 Payments. Ele fechou um acordo privado para participar do projeto. Ele também vai custear a viagem dos outros três integrantes.

Leia mais:

Os outros membros são Hayley Arceneaux, uma médica assistente de 29 anos que se tornará a primeira sobrevivente de câncer ósseo no espaço; a doutora Sian Proctor, apenas a quarta pessoa negra estadunidense fora da Terra; e Christopher Sembroski, um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos que trabalha para a fabricante de produtos aeroespaciais Lockheed Martin.

publicidade
Os tripulantes são Jared Isaacman, a doutora Sian Proctor, Hayley Arceneaux e Chris Sembroski integram a Inspiration4. Imagem: JOHN KRAUS/NETFLIX

O terceiro episódio vai ao ar apenas na próxima segunda-feira (13), mostrando a preparação da equipe para a missão. Dois dias depois, os espectadores poderão assistir ao vivo ao lançamento da Inspiration4. O quinto episódio da série estreia apenas no dia 30 de setembro. Ele será como o “final de um longa-metragem”.

A Netflix apresentou a produção como sua primeira série documental a cobrir um evento “quase em tempo real”. O documentário é dirigido por Jason Hehir, criador da série ‘The Last Dance’, sobre o lendário ex-jogador de basquete Michael Jordan, e coproduzido pelo Time Studios.

Confira a sinopse oficial da série:

Em setembro, quatro pessoas embarcarão em uma viagem espacial de três dias ao redor da Terra, superando a altitude da Estação Espacial Internacional. A missão SpaceX Dragon, conhecida como Inspiration4, é o passo mais ambicioso até hoje na exploração espacial fora do setor militar. Será a primeira expedição totalmente tripulada por civis a orbitar o planeta.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!