Com o final da 5ª temporada de quase uma hora de duração de ‘Rick and Morty‘, que foi ao ar no último domingo (5), os fãs ficaram “sem chão” com os ocorridos e um terrível momento de angústia para lidar enquanto aguardam o 6º ano. Não daremos spoilers, claro (todos os episódios já estão disponíveis no HBO Max, inclusive), mas como conter a ansiedade e passar o tempo até a chegada de novos capítulos? Comerciais live action, segundo o Adult Swim.

Ao todo, o bloco de programação adulto já lançou três “curtas” baseados na animação com intérpretes em carne e osso. Enquanto Christopher Lloyd (‘De Volta Para o Futuro’) é o cientista maluco e sádico, Jaeden Martell (‘It: A Coisa’) é o responsável por dar a mesma entonação desesperadora e insegura – quase perfeita, diga-se de passagem – típica do jovem neto.

No clipe mais recente (assista abaixo), a dupla recria o final do primeiro episódio da série criada por Justin Roiland e Dan Harmon, com Morty no chão se contorcendo após alguns problemas nos órgãos internos, enquanto Rick promete/ameaça o neto que as aventuras dos personagens apenas começaram e durarão “100 anos ou para sempre”.

Outro vídeo divulgado (veja abaixo) mostra o Morty de Martell pronto para dar uma grande palestra para o Rick de Lloyd por não ter aprendido nada da última vez em que o personagem se transformou em picles (conhecido popularmente como “Pickle Rick“). Exceto que, desta vez, o cientista realmente entendeu que metamorfosear no vegetal não é uma boa ideia e promete que “nunca mais irá fazer” tal proeza.

publicidade

Os dois teasers, claro, não marcam a primeira vez que vimos ‘Rick and Morty’ em live action. Na última sexta-feira (3), outro pequeno clipe foi lançado tanto como forma de divulgar a exibição do último episódio da 5ª temporada quanto para celebrar o 20º aniversário do Adult Swim.

O curtíssimo vídeo de 14 segundos apenas (assista abaixo) mostra os dois personagens criados por Justin Roiland e Dan Harmon saindo de um portal em uma garagem de verdade – que parece muito a mesma onde o cientista maluco trabalha na série. Rick, então, vira para o neto e diz: “Morty, estamos em casa.” A fala, obviamente, é interrompida por um dos característicos arrotos do personagem. O jovem, então, responde ao avô: “Oh céus…”.

Ainda não se sabe se os teasers são apenas comerciais para a divulgação da animação ou se há, de fato, um indício de um episódio live action. Mesmo assim, o vídeo é a realização de um sonho dos fãs da série, visto que Rick foi inspirado em Doc Brown, personagem de Lloyd em ‘De Volta Para o Futuro’.

E venhamos e convenhamos: caso considerarmos os multiversos explorados em ‘Rick and Morty’, não seria surpreendente um episódio em que o cientista e o neto vão para um universo tridimensional live action. E, aparentemente, Lloyd estaria disposto a participar do projeto. Em entrevista ao jornal Phoenix New Times, o ator de 82 anos já havia expressado vontade de participar, de alguma forma, da animação.

“Eu não acompanho a série com frequência, mas eu vi alguns episódios e é realmente muito divertido. Eu sei que é algum tipo de paródia de Doc e Marty”, disse ele. “Eu gostaria, é claro. Eu acho que é muito divertido”.

Leia mais:

Lançada em 2013, ‘Rick and Morty’ conta a história de um avô cientista que é um gênio (e meio sociopata), que arrasta seu tímido neto em aventuras perigosas e selvagens em todo o universo. Os episódios da animação adulta misturam dimensões paralelas, mundos alienígenas, referências à cultura pop e dramas familiares que vão do existencial ao emocional.

As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e no HBO Max, além de também ser transmitido no Brasil pelo canal Warner Channel. Todos os capítulos do 5º ano podem ser vistos no serviço de streaming da Warner Bros.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!