Existem diversas alternativas para salvar ou exportar um documento em PDF, desde ferramentas que funcionam direto no seu navegador até programas que você precisa baixar e instalar no seu computador.

Hoje vamos tratar de uma das soluções mais fáceis e seguras quando o assunto é editar e salvar documentos de texto: o Google Docs.

A boa notícia é que o editor de textos do Google é gratuito e conta justamente com esse recurso. Veja como funciona no guia abaixo.

Como salvar um documento em PDF usando o Google Docs

1. No computador, acesse a página do Google Docs (https://docs.google.com/) e abra o documento que deseja salvar como PDF.

publicidade

2. Agora, na barra superior, clique em ‘Arquivo’ > ‘Fazer download’ > ‘Documento PDF (.pdf)’.

É só isso. Fácil, não? Em seguida, o documento será baixado automaticamente com a extensão ‘.pdf’. Caso queira saber como editar um arquivo em PDF utilizando o processador de textos do Google, clique aqui.

Leia mais:

Como manter o Google Docs mais seguro

O Google Docs, assim como o Word, permite que o usuário escreva, edite e compartilhe os seus documentos. Se a ideia é usar o serviço para escrever um livro ou desenvolver um trabalho importante, é sempre bom garantir a segurança do acesso à plataforma.

Pensando nisso, confira também algumas dicas para garantir que o seu Docs não corra o risco de ser acessado por terceiros.

Precisa que documentos diferentes fiquem em um único PDF? Saiba como unir arquivos PDF!

Créditos da imagem principal: monticello/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!