Você já se perguntou como é a vida pelos olhos de “ouriço mais rápido mundo”? Fascinante e um pouco perturbadora, ao que parece. Bem, talvez não quando ele está parado, comendo chilli dogs ou planejando como acabar com Doutor Eggman, mas, como mostra este mod em primeira pessoa do jogoSonic Generations‘, tenho certeza de que nem eu ou você gostaríamos de ser o ser com os tênis vermelhos…

A modificação feita a partir da versão para PC do jogo lançado em 2010 está disponível para download por meio desta thread do Twitter e foi feita pelo modder e engenheiro conhecido como “Skyth”. Como mostrado no vídeo abaixo, assistir Sonic em ação é incrível a partir de uma perspectiva em primeira pessoa (tal qual os jogos das franquias ‘Call Of Duty’ e ‘Far Cry’). Diferente da visão normal (em terceira pessoa), alguns detalhes são bem mais fascinantes de notar através de uma câmera mais centrada, como a tela virando enquanto o ouriço corre, loop após loop, por exemplo.

publicidade

Ao mesmo tempo em que impressiona, o mod que faz o jogador praticamente “se transformar no Sonic” também é um pouco desconcertante e fica ainda mais à medida que o vídeo continua. Embora a versão do game não deixe ninguém fisicamente doente, alguns jogadores podem ficar com aquele agonizante sentimento de “enjoo” e, quanto mais assistir, mais perceberá o quão é difícil se concentrar em todos os detalhes em torno da tela.

Até o próprio criador alerta que a versão pode ser um pouco tanto quanto confusa. No Twitter, Skyth avisa aqueles que assistem a prévia do mod que o vídeo “pode machucar gravemente os olhos”. De qualquer forma, a experiência é, no mínimo, divertida para quem quiser saber como é correr de forma ultra veloz por cenários de fases icônicas como Green Hill, City Escape e Sanctuary Sky.

publicidade

O modder recomenda ainda àqueles que desejam experimentar o mod para “desativar a opção de Boost Particles” nas configurações do game para uma “melhor imersão”.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!