Na tarde desta segunda-feira (6), Pelé revelou, por meio de uma publicação no Instagram, que fez uma cirurgia no cólon para a retirada de um tumor após seis dias de internação. Aos 80 anos, o Rei do Futebol deu entrada no Hospital Albert Einstein para realizar exames de rotina e precisou ficar depois que a equipe médica de saúde percebeu um problema de saúde.

Com a notícia de sua internação se espalhando pela internet e preocupando fãs, a assessoria do ex-jogador decidiu publicar uma nota oficial em seu Instagram para apaziguar os ânimos.

publicidade

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana. Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, escreveu Pelé.

Leia mais:

Para ajudar o Rei a acalmar os internautas, o hospital israelita Albert Einsten também decidiu emitir um boletim médico para explicar o ocorrido.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)”.