A Samsung deve aumentar ainda mais a quantidade de recursos trazidos de aparelhos mais caros para a linha Galaxy A, onde ficam intermediários e celulares baratinhos. Um destes recursos é a estabilização óptica de imagem, que até aparece em um ou outro modelo nestes segmentos mais econômicos, mas a partir do ano que vem pode virar item de série para todos.

A cada lançamento de smartphones topo de linha, novidades são apresentadas para o público disposto a pagar mais. Geralmente este recurso pode também aparecer em modelos mais acessíveis depois de uma ou duas gerações, como aconteceu recentemente com os leitores de impressões digitais sob a tela, ou então a quantidade cada vez maior de câmeras na parte traseira.

Leia também

Galaxy A72 (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy A72 (Imagem: divulgação/Samsung)

Rumores recentes apontam que a novidade apresentada pela Samsung para sua linha Galaxy A, será a presença de estabilizador óptico de imagem (OIS, para sigla em inglês) em todos os modelos deste segmento. Ele inclui não somente os celulares mais baratinhos, mas também outros com preços maiores que encostam no valor cobrado por um Galaxy S do ano anterior.

publicidade

Alguns Galaxy A já experimentam o OIS

A presença deste componente envolvendo a câmera não é novidade para a linha Galaxy A. Já é possível encontrar esse recurso nos Galaxy A52, A72, A91 e até mesmo no mais baratinho A22, ou então nos antigos A5, A7 e A9 de 2016. Colocar o estabilizador óptico de imagem garante não somente fotos menos tremidas durante o dia, mas melhorias consideráveis para redução deste problema em ambientes mais escuros.

O estabilizador óptico utiliza um componente físico para atuar diretamente no conjunto de câmeras, diferente do mesmo recurso feito por software. Este segundo é mais popular e envolve apenas o programa responsável pela captura e análise da imagem, geralmente oferecendo resultados inferiores ao OIS – mas trabalhando muito bem quando as duas tecnologias são somadas ao mesmo tempo.

A mudança para levar o estabilizador óptico para toda linha Galaxy A deve acontecer já no ano que vem, quem sabe em lançamentos começando por janeiro de 2022, durante a CES de Las Vegas – que voltará a ser presencial, exigindo comprovante de vacinação dos visitantes.

Via: PocketNow.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!