A Vivo recentemente registrou uma patente para um celular com câmera destacável, que pode ser usada para tirar selfies, na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO em inglês). A ideia aparentemente é contornar um problema comum no desenvolvimento de celulares: oferecer uma câmera frontal sem atrapalhar a experiência de uma tela inteira nos aparelhos. 

Segundo um relatório do LetsGoDigital, a frente do aparelho lembra uma tela normal, mas a traseira conta com um módulo de câmera destacável. Um lado do módulo conta com display para toque, enquanto o outro tem duas câmeras com um flash entre os sensores de imagem. O display do módulo deve ter densidade de pixels, resolução e taxa de atualização no mesmo nível da tela principal.

publicidade

O módulo de câmera destacável fica em um entalhe retangular no centro do topo da parte traseira do celular, e é fixado no lugar magneticamente. Nas imagens da patente é possível ter uma noção da aparência do celular com o módulo de câmera destacado e posicionado na frente, com o display mostrando tela inteira, e a traseira com o módulo destacado.

Imagem via LetsGoDigital

Pelas imagens é possível ver que o módulo de câmera destacável conta com 10 conectores magnéticos, divididos em duas fileiras de cinco conectores. Por fim, a patente mostra que é possível colocar o módulo em qualquer lugar do ambiente e tirar fotos remotamente.

publicidade

Leia mais:


A chinesa Vivo não é a primeira fabricante de celulares a considerar uma câmera destacável. Em janeiro, a Xiaomi patenteou um smartphone com módulo de câmera destacável, mas para ser conectado no topo do celular para fazer selfies.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!