A LG anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de uma caixa de som portátil que também funciona como lanterna, a Xboom 360. O conjunto não é dos pequenos, promete som em 360 graus ao não apontar os drivers para um lado específico, além garantir reprodução de música por até 10 horas seguidas – tempo contemplando a luz acesa.

O mercado de alto-falantes portáteis cresce sem dar indícios de saturação, com a LG colocando mais um modelo de sua linha Xboom no mercado internacional, a Xboom 360. O produto tem formato de cone e lembra um lampião grande, mas por aqui o gadget utiliza um tweeter e um woofer apontados para baixo, para entregar áudio sem direção específica. O objetivo deste conjunto é espalhar o som de forma uniforme pelo ambiente.

publicidade

Leia também

LG Xboom 360 (Imagem: divulgação/LG)
LG Xboom 360 (Imagem: divulgação/LG)

A LG garante que a escolha de materiais para os drivers da Xboom 360 fornece música praticamente livre de distorções, em potência de até 120 watts RMS – valor máximo alcançado somente quando a caixa está ligada em uma tomada. Na parte superior, próximo da alça para transporte, fica uma lâmpada que transforma o dispositivo em uma lanterna de ambiente. É possível alternar entre três modos de iluminação, além de sincronizar o áudio com a lâmpada.

A bateria responsável por alimentar todo o conjunto é capaz de fornecer 10 horas de música contínua, com a luz acesa. O áudio pode chegar até a caixa de som via Bluetooth ou em uma conexão auxiliar por cabo. A iluminação é controlada por aplicativo, que também pode configurar os efeitos sonoros e equalização.

O aplicativo também permite que duas destas caixas de som funcionem em conjunto, reproduzindo a música em sincronia.

LG Xboom 360 (Imagem: divulgação/LG)
LG Xboom 360 (Imagem: divulgação/LG)

LG Xboom 360: Quando e quanto?

A nova Xboom 360 já está disponível para compra no mercado internacional e não custa pouco. O preço sugerido pela LG para sua caixa de som portátil é de US$ 400, cerca de R$ 2,1 mil em conversão direta e sem levar em conta impostos ou taxas. Não existe previsão de lançamento da Xboom 360 para o Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!