Se um pato falar já parece estranho, imagine um que consegue xingar? Estamos falando do Ripper, um pato-de-papada que viveu na Austrália na década de 80 e que intriga os cientistas até hoje.

Em inglês, o animal usa a expressão “You bloody fool”. Na tradução para o português, seria algo como “seu maldito tolo”.

publicidade

E por que estamos falando desse pato linguarudo apenas agora? Porque o áudio foi redescoberto recentemente e tem sido analisado por pesquisadores, que ficaram confusos com essa estranha habilidade.

Segundo os cientistas, ele deve ter aprendido o “palavreado” ao observar um ex-tratador, que provavelmente repetia a frase quando ele estava por perto. Mais ou menos como um papagaio. Com a diferença inusitada dele ser, na verdade, um pato.

Leia também

O animal não só descobriu como projetar sua “voz”, como também a imitar o som de uma porta batendo com força.

Ripper foi criado em cativeiro, na Reserva Natural Tidbinbilla, na região de East Gippsland, Victoria, em setembro de 1983 e foi “chocado” em ambiente fechado, com luz artificial.

Quinze anos depois, um outro pato, também criado na reserva, mas nascido e chocado pelos seus próprios pais biológicos, também exibiu traços de vocalização. Neste caso, o bichinho não disparava xingamentos. Ele apenas aprendeu a imitar um Pato Preto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!