A Ford está contratando de volta Doug Field, que estava na linha de frente do Apple Car e que também ocupou cargos de liderança na Tesla e na Segway. O engenheiro entra na montadora de Detroit como diretor de tecnologia avançada e sistemas embarcados, quase trinta anos após sua primeira passagem na empresa.

Field irá se reportar ao presidente e CEO Jim Farley, fazendo uma parceria direta com Hau Thai-Tang, diretor da plataforma de produtos e operações da Ford. No foco, está a próxima geração de produtos e experiências conectadas da montadora.

Leia mais:

O engenheiro vai liderar a organização de hardware e software embarcado da empresa, que atualmente consiste em controles de veículos, conectividade corporativa, recursos, integração, validação, arquitetura, plataforma e mais.

publicidade

Além disso, Field estará à frente da tecnologia de assistência ao motorista e ferramentas digitais de engenharia da Ford. Na bagagem, o engenheiro traz para a montadora experiências que vão além do “Projeto Titan” do Apple Car, como um papel importante na Tesla, no lançamento do sedan Model 3.

Reforço para um, revés para o outro

O CEO Jim Farley, que dá as boas vindas para Field, tem sido responsável por grandes avanços recentes na Ford. A montadora vem buscando fazer frente com a Tesla e demais atores importantes dos veículos elétricos. Para Farley, o futuro da Ford não depende da venda de um carro de cada vez, mas da venda de recursos para que os proprietários atualizem constantemente seus veículos, como fazem com seus telefones.

A Apple disse estar grata pelas contribuições de Field e que deseja o melhor para o engenheiro neste próximo capítulo do profissional na Ford. Porém, a partida marca outro revés significativo nos esforços automotivos da Apple.

O projeto de carros elétricos da empresa passou por várias mudanças de estratégia e liderança desde que começou a tomar forma por volta de 2014. Field entrou em 2018 na Apple e havia se tornado o quarto chefe da divisão do Apple Car desde que começou. Agora, o engenheiro é pelo menos o quarto membro da equipe de gestão do grupo de carros que saiu desde fevereiro deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC