O designer Bumsoo Kim criou o Jaguar 0-Type, um conceito Le Mans próprio de uma versão futura do ícone da montadora inglesa. A base da máquina criada pela mente do coreano está no clássico Jaguar D-Type, de 1954, e no virtual Jaguar Vision GT SV.

Em seu perfil no Behance, o designer mostrou um trabalho que arrancou muitos elogios (com razão). Há desde esboços bem traçados a explicações interessantes, onde por exemplo, é possível perceber se tratar de um carro elétrico.

publicidade
esboço e criação do designer coreano
Divulgação/Bumsoo Kim

Leia mais:

Na frente, é onde o Jaguar 0-Type ostenta uma aparência e uma sensação mais futuristas. Já a parte traseira traz uma torção no layout clássico do D-Type.

imagem da parte de cima do carro conceito
Divulgação/Bumsoo Kim

Há uma inspiração bem forte no design do supercarro elétrico virtual Jaguar Vision Gran Turismo SV. Aqui, vale colocar que, embora este veículo ainda não pertença ao mundo real, tudo indica que a montadora tem trabalhado em um estudo de design da máquina no mundo real.

A frente do 0-Type apresenta um design muito nítido e baixo, visto antes em outros designs e conceitos de veículos futuristas. Mesmo alguns supercarros reais apresentam esse tipo de desenho.

Jaguar 0-Type de lado e aberto
Divulgação/Bumsoo Kim

A área deformada que envolve as rodas traseiras traz uma leve sensação de IA. Enquanto isso, o corpo bulboso e a icônica nadadeira também remetem à simbiose entre o D-Type e o Vision. O Jaguar C-X75 também é uma fonte da qual Kim bebeu para detalhes da frente e de trás do seu conceito.

Ausência de compartimento de motor

No trabalho, não há um foco específico sobre componentes ou distribuição de elementos de sistemas pelo corpo do Jaguar 0-Type. O designer deixa bem clara a ausência de compartimento de motor, o que permite entender que a força está montada diretamente nas rodas. Ao mesmo tempo, Kim reforça elementos de circulação de ar e dá mais atenção aos pneus.

Destaque da traseira do Jaguar 0-Type
Divulgação/Bumsoo Kim

Por mais caprichoso que seja o Jaguar 0-Type do designer coreano, temos que ter em mente que se trata de um conceito, onde a montadora está envolvida somente como inspiração. Porém, o bom trabalho que vimos revela algumas características que podem inspirar e reforçar tendências para futuros modelos, mesmo que não sejam especificamente da montadora inglesa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube Inscreva-se no nosso canal.