Nesta quarta-feira (8), a SpaceX e a Nasa anunciaram uma possível data para o lançamento da missão Crew-4 para a Estação Espacial Internacional (ISS). Se tudo correr conforme o planejado, uma cápsula SpaceX Crew Dragon será lançada em 15 de abril de 2022 no topo de um foguete Falcon 9, do Kennedy Space Center (KSC), da Nasa, na Flórida.

De acordo com o site Space, o Crew Dragon levará os astronautas Kjell Lindgren e Robert Hines, da Nasa, e Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia (ESA), além de um quarto tripulante que ainda não foi identificado.

Leia mais:

SpaceX Crew-3 decola em 31 de outubro

Como o próprio nome sugere, esta é a quarta missão com astronautas da SpaceX para a Nasa. O Crew Dragon 1 foi lançado em novembro de 2020 e voltou à Terra em maio deste ano. O Crew-2, que foi lançado em abril de 2021, está programado para terminar no início de novembro. Para a decolagem de Crew-3, a meta da SpaceX e da Nasa é 31 de outubro.

publicidade

Não podemos esquecer que a SpaceX tem outra missão tripulada em pauta antes da  missão Crew-3 – o voo privado Inspiration4, que está programado para ser lançado do KSC na próxima quarta-feira (15), enviando Jared Isaacman, Hayley Arceneaux, Sian Proctor e Christopher Sembroski em órbita para circundar a Terra por três dias. Depois disso, a nave Crew Dragon Resilience voltará para um mergulho com auxílio de paraquedas no Oceano Atlântico.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!