Se o Super-Homem tem um dia, é óbvio que o Batman também. A data especial do Homem Morcego é celebrada no terceiro sábado de setembro que, este ano, cai no dia 18. Em comemoração, a DC Comics preparou diversas atrações globais, como o lançamento do podcast, missões de aplicativos, produtos e uma antologia de capa dura.

‘Batman: As Aventuras de Áudio’ chegará com todos os dez episódios exclusivamente na plataforma de streaming HBO Max. O programa de áudio terá um roteiro original e é estrelado por Jeffrey Wright (‘007 – Casino Royale’) como o Cavaleiro das Trevas. Curiosamente, o ator será o comissário Jim Gordon no filme ‘The Batman’, de Matt Reeves, a ser lançado em março de 2022.

Leia mais:

Além dele, o elenco de voz conta com Rosario Dawson (‘The Mandalorian’) como a Mulher-Gato e John Leguizamo (‘John Wick’) como o Charada. ‘Batman: As Aventuras de Áudio’ é inspirado na atmosfera noir vintage de ‘Batman: A Série Animada’ outras adaptações para a televisão dos anos 1960 e histórias dos mais de 80 anos do super-herói de Gotham.

publicidade

O podcast foi escrito e dirigido por Dennis McNicholas (‘Saturday Night Live’), vencedor do Emmy. Ele inclui músicas originais de Doug Bossi e conta ainda com as performances de Chris Parnell, Melissa Villaseñor, Seth Meyers, Brent Spiner, Ike Barinholtz, Bobby Moynihan, Kenan Thompson, Jason Sudeikis, Alan Tudyk, Heidi Gardner, Brooke Shields, Paul Scheer, Tim Meadows, Fred Armisen e Ray Wise.

as aventuras em áudio do batman
Todos os dez episódios estarão disponíveis de uma vez. Imagem: DC/Divulgação

A DC ainda vai publicar, em outubro, um quadrinho especial da série em áudio, com apenas uma edição de 80 páginas. A HQ vai apresentar uma história prequela de Dennis McNicholas, Bobby Moynihan, Heidi Gardner, Paul Scheer e outros, com arte de Leonardo Romero, Juni Ba e capa de Dave Johnson.

Já a antologia ‘Batman: O Mundo’ será lançada já na próxima terça-feira (14), em capa dura com 184 páginas, em 14 mercados internacionais. Os países que vão receber são Estados Unidos, Brasil, China, República Tcheca, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha e Turquia.

A HQ com o crossover com ‘Fortnite’ vai receber uma reedição, chegando no dia 24 de setembro, enquanto o aplicativo da DC ‘Batman Bat-Tech Edition’, em 13 idiomas, uma nova missão ficará disponível para os jogadores. O HBO Max, HBO, TCM, Boing e Cartoon Network também terão programações especiais.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!