Se você é daqueles que curte uma produção “tiro, porrada e bomba”, saiba que a Netflix tem no acervo alguns dos melhores filmes de ação para assistir. O vasto catálogo da plataforma, no entanto, algumas vezes deixa o usuários confusos sobre qual título escolher, mas não se preocupe: o Olhar Digital separou algumas opções de longas que são “puro suco de entretenimento”, de clássicos com roteiros instigantes até exclusivos do streaming cheios de adrenalina.

A ação, em si, pode dar às caras nos mais diversos enredos: drama, comédia, terror, ficção científica e em todos os gêneros você conseguir pensar. Alguns títulos, claro, dão mais ênfase gênero propriamente dito e são repletos de cenas e sequências com repletas de armas, explosões, “poderes” e etc., seja em longas com viés mais fantasioso, como ‘Invasão Zumbi’ ou mais “pé no chão” e focados em espionagem, como ‘Em Ritmo de Fuga‘ e ‘Esquadrão 6‘. De qualquer forma, a suma maioria desses tipos de produções valorizam a famigerado premissa de “bem contra o mal”.

Leia mais:

Com o objetivo de facilitar a busca em meio a variedade disponível, o Olhar Digital lista alguns dos melhores filmes de ação disponíveis na Netflix que se enquadram nas exigências dos que curtem sentir a emoção da trama vidrados do outro lado da tela. Ah, e tem opções para todos os públicos, desde aquela pessoa que prefere uma trama mais densa e desenvolvida até uma produção que é “tiro, porrada e bomba” do começo ao fim.

publicidade

Os melhores filmes de ação para assistir na Netflix; confira abaixo

‘O Procurado’

(110 minutos) | Ação | Ano de produção: 2008 (EUA)

Wesley Gibson (James McAvoy) é um jovem que não vê mais sentido na vida após o misterioso assassinato de seu pai. Tudo muda quando ele conhece Fox (Angelina Jolie), uma mulher enigmática que o convida a fazer parte de uma sociedade secreta de assassinos chamada de Fraternidade. Wesley descobre novas habilidades e vê uma oportunidade de vingar a morte do pai. No entanto, percebe que o perigo está mais perto do que imaginava.

‘Invasão Zumbi’

(118 minutos) | Terror/Ação | Ano de produção: 2016 (Coreia do Sul)

A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

‘Arranha-Céu: Coragem sem Limite’

(103 minutos) | Ação/Suspense | Ano de produção: 2019 (EUA)

Will Sawyer (Dwayne “The Rock” Johnson), veterano de guerra norte-americano e ex-líder de operações de resgate do FBI, trabalha avaliando a segurança de arranha-céus. Na China, ele é acusado de ter colocado o edifício mais alto e seguro de Hong Kong em chamas. Agora, o ex-agente precisa encontrar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome.

‘Bastardos Inglórios’

(153 minutos) | Guerra/Ação | Ano de produção: 2009 (Alemanha/EUA)

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna (Mélanie Laurent), uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

‘Dunkirk’

(106 minutos) | Guerra/Ação | Ano de produção: 2017 (França/Reino Unido/Países Baixos/EUA)

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia.

‘Em Ritmo de Fuga’

(115 minutos) | Ação/Thriller | Ano de produção: 2017 (Reino Unido/EUA)

O talentoso motorista de fuga Baby (Ansel Elgort) confia nas batidas de sua própria trilha sonora para ser o melhor que existe. A música silencia um zumbido que o perturba desde um acidente na infância. Após conhecer a mulher dos seus sonhos (Lily James), ele reconhece uma oportunidade de se livrar do estilo de vida questionável e recomeçar do zero. Obrigado a trabalhar para um chefão do crime (Kevin Spacey), Baby lida com a música ao mesmo tempo em que um golpe fadado ao fracasso ameaça sua vida, seu amor e sua liberdade.

‘Resgate’

(116 minutos) | Ação/Thriller | Ano de produção: 2020 (Reino Unido/EUA)

Em Bangladesh, o mercenário do mercado negro Tyler Rake (Chris Hemsworth) luta para sobreviver durante a missão para resgatar o filho sequestrado de um chefe do crime internacional.

‘Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas’

(148 minutos) | Terror/Ação | Ano de produção: 2021 (EUA)

Após um surto de zumbis em Las Vegas, um grupo de mercenários se aventura em uma zona de quarentena para realizar o maior assalto de todos os tempos.

‘Esquadrão 6’

(128 minutos) | Ação/Suspense | Ano de produção: 2019 (EUA)

Liderados por um homem enigmático (Ryan Reynolds), seis bilionários forjam as suas próprias mortes e criam um grupo de elite para combater o crime e mudar o mundo, mesmo sem terem chances de ser identificados. O filme é dirigido por Michael Bay. ‘Esquadrão 6’ é um dos melhores filmes de ação exclusivos da Netflix.

‘Blade Runner 2049’

(163 minutos) | Ficção científica/Ação | Ano de produção: 2019 (EUA)

Após descobrir um segredo enterrado há muito tempo, que ameaça o que resta da sociedade, um novo policial (Ryan Gosling) embarca na busca de Rick Deckard (Harrison Ford), que está desaparecido há 30 anos. A sequência de ‘Blade Runner’, lançado em 1982, é um dos melhores filmes de ação que a Netflix possui no catálogo.

‘Ava’

(96 minutos) | Ação/Suspense | Ano de produção: 2020 (EUA)

Assassina de elite (Jessica Chastain) luta para proteger a si mesma e a sua família depois que uma missão dá errado.

‘Sherlock Holmes’

(128 minutos) | MistérioqAção | Ano de produção: 2009 (EUA/Alemanha)

Quando uma série de assassinatos brutais aterroriza Londres, não demora muito para o lendário detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu parceiro solucionador de crimes, o Dr. Watson (Jude Law), encontrar o assassino, Lord Blackwood (Mark Strong). Um devoto das artes das trevas, Blackwood tem um esquema maior em mente e sua execução está em seus planos. O jogo está em andamento quando Blackwood parece subir da sepultura, levando Holmes e Watson para o mundo das tecnologias ocultas e estranhas.

‘No Limite do Amanhã’

(113 minutos) | Ação/Ficção científica | Ano de produção: 2014 (EUA/Alemanha)

Em uma guerra contra alienígenas, William Cage (Tom Cruse) descobre que tem a estranha habilidade de voltar no tempo, ficando preso em um eterno ciclo. Ele treina para usar suas novas habilidades, derrotar os invasores e acabar com a guerra.

‘The Old Guard’

(125 minutos) | Ação/Fantasia | Ano de produção: 2020 (EUA)

O filme conta a história de um grupo de mercenários que, por um motivo desconhecido, se tornaram imortais. Eles são liderados por Andy (Charlize Theron), e há séculos participam de batalhas em prol da humanidade, sempre mantendo sigilo para não serem descobertos.

‘Terremoto: A Falha de San Andreas’

(114 minutos) | Ação/Thriller | Ano de produção: 2015 (EUA)

Depois de um terremoto de grande intensidade destruir a Califórnia, um piloto de helicóptero (Dwayne “The Rock” Johnson), especializado em resgate, inicia uma difícil jornada para encontrar sua filha (Alexandra Daddario) e sua ex-esposa (Carla Gugin).

‘Matrix’

(126 minutos) | Ficção científica/Ação | Ano de produção: 1999 (EUA)

Um jovem programador (Keanu Reeves) é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

OBS: as sequências do filme, ‘Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolutions’ também estão disponíveis na Netflix. A franquia de Lily e Lana Wachowski entrega, definitivamente, alguns dos melhores filmes de ação de todos os tempos.

‘Missão: Impossível’

(110 minutos) | Ação/Thriller | Ano de produção: 1996 (EUA)

O agente do governo Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu mentor, Jim Phelps (Jon Voight), embarcam em uma missão secreta que toma um rumo desastroso, na qual Jim é morto e Ethan torna-se o principal suspeito do assassinato. Agora um fugitivo, Hunt recruta o brilhante Luther Stickell (Ving Rhames) e o piloto Franz Krieger (Jean Reno) para ajudá-lo a entrar no prédio da CIA, fortemente vigiado, a fim de pegar um arquivo de computador confidencial que vai provar sua inocência.

OBS: as sequências do filme, ‘Missão: Impossível II’, Missão: Impossível III’ e o sexto filme da série, ‘Missão: Impossível: Efeito Fallout’ também estão disponíveis na Netflix.

Encontre os filmes escondidos na Netflix e assista às melhores produções de ação e de diversos outros gêneros.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!