Sabe aquela pessoa que te segue no Twitter e você não quer que ela veja o que você posta? Atualmente a única forma de fazer isso é bloqueando o usuário, mas caso ele acesse seu perfil vai saber que está impedido de ver seus tweets e isso pode causar situações constrangedoras (também dá para bloquear e desbloquear seguidores no Twitter, removendo de forma discreta, mas nem todo mundo sabe disso).

Para evitar essas situações, o Twitter pode permitir remover seguidores sem necessariamente bloqueá-los. A pessoa simplesmente vai deixar de fazer parte da sua lista de seguidores. Para fazer isso, basta ir para a lista de seguidores de seu perfil, clicar no ícone de três pontos e selecionar “Remover este seguidor”.

publicidade

Remover seguidores no Twitter

No entanto, o recurso ainda está em testes então apenas alguns usuários vão ter a funcionalidade ativa. “Estamos tornando mais fácil ser o curador de sua própria lista de seguidores”, diz o Twitter no anúncio que confirma os testes.

A rede social nos últimos meses vem trabalhando em funções para dar mais privacidade aos usuários da plataforma. Recentemente, passou a ser permitido se desmarcar de uma thread. Além disso, é especulado um possível modo de “tweetar para amigos próximos”, como ocorre, por exemplo, no Instagram.

Leia mais:

Outra função esperada, notificada pela Bloomberg, é de arquivar tweets antigos após um determinado período de tempo, para evitar que o conteúdo da rede social continue disponível para todos os usuários. Essas funções, no entanto, ainda não foram confirmadas de forma oficial pelo Twitter.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!