Hoje o Google anunciou mais funções para o Workspace, e um dos destaques é que o app do Gmail vai permitir ao usuário fazer e receber chamadas do Google Meet. Quando a função for implementada, o app do Gmail vai funcionar como um aplicativo de VoIP (voz por IP), além de oferecer a possibilidade para o usuário de participar de reuniões por videochamada no Google Meet.
Com a mudança, o Gmail vai se tornar basicamente uma versão do Google do Outlook da Microsoft, ou seja, uma central para múltiplos serviços de comunicação da companhia. O Gmail agora vai oferecer ao usuário caixa de e-mail, chats individuais, chats em grupo, videoconferências e chamadas em um só app.
A função de chamadas do Gmail está disponível para companhias a partir de hoje. Segundo o Google, a função deve chegar para os demais usuários em breve.
Em outra atualização anunciada hoje, o Google Agenda vai permitir ao usuário fazer o RSPV para convites de reuniões com sua localização.
Leia mais:
- Gmail: como excluir vários e-mails de uma vez
- Aprenda como gravar chamadas feitas no Google Meet e no Zoom
- Google libera Workspace e Google Chat de graça para todos; confira como ativar o serviço
No quesito hardware, o Google está expandindo sua “Series One”, produtos compatíveis com o Meet fabricados por empresas terceirizadas. A Series One Desk 27 é uma touchscreen pensada para ser uma estação de videoconferências do Google Meet. A tela conta com microfone e câmera de 5 MP que podem ser usados com qualquer app de videoconferência, além de entrada USB C que permite usar a touchscreen como uma segunda tela para o seu computador.
A Series One Desk 27 deve custar US$2 mil (cerca de R$10.600) e atender comandos Hey Google.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!