A Logitech anunciou o Logi Dock, um dock station all-in-one com foco na produtividade. O dispositivo conta com portas USB-A, USB-C, DisplayPort e HDMI, além de um adaptador Bluetooth e um dispositivo de viva-voz embutido.

De acordo com a Logitech, o Logi Dock suporta até dois monitores simultaneamente e pode carregar um laptop até 100W, tudo com um único cabo conectado ao computador. O acessório conta com botões de volume e até mesmo atalhos de privacidade na parte superior para ativar ou desativar dispositivo de vídeo e voz durante chamadas, além de falantes integrados que oferecem áudio de alta qualidade, além de um microfone com tecnologia de cancelamento de ruído para focar apenas na voz do usuário.

publicidade

A fabricante ainda destaca que o dispositivo é plug and play, isto é, não precisa de drivers para o funcionamento, sendo compatível com Windows e macOS. Apesar disso, a Logitech oferece um software proprietário da Logi Dock que permite integrá-lo ao seu calendário para obter notificações baseadas em luz e até mesmo iniciar uma chamada via dock.

Logitech Logi Dock é dock station all-in-one. Imagem: Logitech
Logitech lança dock station all-in-one com caixas bluetooth e viva-voz. Divulgação; Logitech

Dispositivo para home office

De acordo com a Logitech, a criação do Logi Dock surgiu da demanda de usuários por mais dispositivos conectados durante a pandemia da Covid-19. Segundo a fabricante, o período foi marcado pelo aumento nas vendas de docks USB.

“Quando a pandemia atingiu, passamos uma quantidade incrível de tempo com nossos usuários finais para entender suas necessidades e pontos problemáticos em um mundo de trabalho em casa. O resultado foi o Logi Dock ”, disse Scott Wharton, gerente geral e vice-presidente da Logitech Video Collaboration.

De acordo com Wharton, a ideia da Logitech é que o Logi Dock auxilie os usuários a eliminar aquele tradicional emaranhado de cabos em suas estações de trabalho.

Leia mais:

O Logitech Logi Dock estará disponível globalmente ainda este ano com um preço fixo de US$ 399 (R$ 2.080), nas cores grafite e branco.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!