A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo faz um alerta para o golpe do desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Nele, os estelionatários entram em contato com as vítimas oferecendo serviços e boletos. Através de sites falsos, os criminosos emitem guias de pagamento do imposto com desconto e enganam os contribuintes.

A PGE esclarece que nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos. Além disso, as solicitações de parcelamentos, bem como as emissões de guias para pagamentos de débitos junto à PGE, são serviços gratuitos.

Os contribuintes têm acesso a esses serviços exclusivamente pelo Portal da Dívida Ativa da Instituição. Já as solicitações sobre transações (programa de descontos da Lei 17.293/2020) estão disponíveis no link Parcelamento de Transação.

publicidade

Leia mais:

Investigação já está instaurada

A Ouvidoria da PGE já está atendendo às demandas referentes às tentativas de golpe do desconto do IPVA. Inclusive com investigação instaurada junto aos órgãos de Segurança Pública do Estado.

É reforçado que todos esses serviços são gratuitos. Caso o contribuinte receba alguma ligação em nome da Procuradoria, é orientado que ele entre em contato com uma das unidades da PGE ou no “Fale conosco”, conforme opções na aba “Dúvidas” do Portal da Dívida Ativa da instituição.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.