O Marvel Studios revelou exatamente onde ‘Eternos’ se passa na linha do tempo do Universo Cinematográfico (MCU) – aparentemente bem na época de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘. A confirmação de quando a produção ocorre exatamente chega em tempo para os fãs, que estavam confusos em relação à ordem cronológica dos filmes.

Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao (‘Nomadland’), o longa promete ser diferente de tudo visto até agora no MCU. O filme apresentará um grupo de antigos alienígenas poderosos, quase seres divinos, que existem na Terra há milhares de anos. Os trailers já explicaram por que os ‘Eternos’ não ajudaram na luta contra Thanos em ‘Vingadores: Ultimato’, mas outra pergunta surgiu: onde exatamente a produção estaria definida na linha do tempo?

A prévia final parecia sugerir que aconteceu logo depois de ‘Ultimato’, visto que aparentemente o uso da Manopla do Infinito pelo Hulk (Mark Ruffalo) liberou uma explosão de energia cósmica que desencadeou algo chamado de “Emergência”.

eternos marvel studios
‘Eternos’: novo pôster do filme, que se passa ao mesmo tempo que ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Porém, o posicionamento está incorreto. Em entrevista à revista Empire Magazine, o produtor do Marvel Studios Nate Moore deu uma colocação definitiva para ‘Eternos’ na linha temporal do MCU. De acordo com ele, o filme se passa “bem na mesma época de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, com o mundo se recuperando do ataque de Thanos e do retorno de metade da população mundial”.

publicidade

Vale ressaltar que ‘Vingadores: Ultimato’ mostrou os heróis sobreviventes da Terra restaurarem metade das vidas no universo. O longa é ambientado em outubro de 2023, enquanto o segundo filme do “Teioso” acontece meses depois, no verão estadunidense de 2024. Ou seja, ao que tudo indica, algum tempo se passou entre a batalha final contra Thanos e a misteriosa “Emergência” que reuniu novamente os Eternos – algo que, possivelmente, saberemos somente ao assistir ao filme.

Homem-Aranha na Disney+: Sony e Disney fecham novo acordo. Imagem: Sony Pictures/Divulgação
Trama de ‘Eternos’ se passa ao mesmo tempo que ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

Isso significa que agora é possível alinhas uma ordem de exibição precisa para os filmes e séries do MCU pós-‘Vingadores: Ultimato’:

  • Loki’
  • ‘What If…?’
  • ‘WandaVision’
  • ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’
  • ‘Falcão e o Soldado Invernal
  • ‘Eternos’/’Homem-Aranha: Longe de Casa

Leia mais:

De qualquer forma, o Marvel Studios parece estar lutando para manter uma continuidade sem erros. No filme de ‘Shang-Chi‘, atual produção do MCU em cartaz, é sugerido que a linha do tempo está um tanto “quebrada”. O problema central parece estar ainda mais em evidência após o salto no tempo de cinco anos em ‘Vingadores: Ultimato’, que – embora compreensível por razões narrativas, e reforçando a sensação de que há consequências reais do ato devastador de genocídio de Thanos – colocou uma pressão substancial sobre uma franquia cuja os filmes são tradicionalmente ambientados “no mundo fora de sua janela”.

O universo compartilhado dos heróis da Marvel provou ser um dos maiores sucessos da história de Hollywood, e nenhum dos rivais do estúdio, como a DC Comics e até mesmo a franquia ‘Star Wars’, foi inteiramente capaz de reproduzi-lo. Todavia, por mais excitante que seja, o modelo expandido vem com as próprias demandas específicas; especificamente, as restrições de continuidade. Vale a pena observar quais serão os passos da chamada “Fase 4” a partir de ‘Eternos’…

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!