Warner Bros. lançou às 10h desta quinta-feira (9) o primeiro trailer oficial de ‘Matrix: Resurrections’, 4º episódio da saga de ficção científica criada pelas irmãs Wachowski, em 1999. A prévia mostra (assista abaixo), enfim, os retornos dos protagonistas Keanu Reeves como Neo, “o Escolhido”, e Carrie Anne Moss como Trinity após 18 anos.

O vídeo começa com o personagem de Neil Patrick Harris conversando com Neo de Keanu Reeves. Em um futuro próximo, São Francisco. Parece que Neo está preso em um mundo monótono, muito parecido com seu primeiro eu, no filme de 1999. Ele simplesmente não entende o ambiente ao seu redor.

publicidade

“‘Estou louco?’, pergunta Neo. ‘Não usamos essa palavra aqui’, diz o personagem de Harris, aparentemente um terapeuta. Reeves tenta fazer contato com Trinity (Carrie Anne Moss) em um café: ‘Nós já nos encontramos antes?’, ela pergunta a Neo, aparentemente não recordando os eventos passados ao lado do personagem.

Em determinada cena, são vistas pílulas azuis sendo derramadas na pia enquanto toca a música “White Rabbit”, de Jefferson Airplane, ao fundo. Logo em seguida, vê-se uma imagem de Neo no espelho, se distorcendo em uma versão mais velha. Após isso, ao que tudo indica ser um Morpheus mais jovem (Yahya Abdul-Mateen II) aparece e diz a Neo: “hora de voar”, entregando-lhe uma pílula vermelha.

Antes da prévia finalizar, acontecem muitos saltos, piruetas no ar, kung-fu e todos as acrobacias que esperamos em ‘Matrix: Ressusrections’.

Ainda como parte da campanha de divulgação do novo filme, a Warner Bros. trouxe de volta o site ‘OQueEAMatrix.com‘, que dá ao espectador duas escolhas: tomar a pílula azul, “a história termina, você acorda em sua cama e acredita no que quiser”, ou tomar a vermelha, “ficar no país das maravilhas e ver até onde vai a toca do coelho”. As duas opções levam à prévias do trailer, com cenas diferenciadas para cada opção. Ao tomar uma decisão, combinações com 180 mil sequências inéditas podem ser exibidas.

Escrito e dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original, ‘Matrix 4’ traz o retorno de Keanu Reeves na pele de Neo Carrie-Ann Moss como TrinityLaurence Fishburne, aparentemente, não retornará como Morpheus no novo filme. Outros nomes que retornam para o quarto longa da saga são Jada Pinkett-Smith como NiobeLambert Wilson como Merovingian Daniel Bernhardt como o agente Johnson.

‘Ressurrections’ também trará novos personagens e alguns deles serão vividos por atores de peso, como Neil Patrick Harris (‘How I Met Your Mother’), Yahya Abdul-Mateen II (‘A Lenda de Candyman’), Christina Ricci (‘A Família Addams’), Jonathan Groff (‘Mindhunter’) e Priyanka Chopra (‘Baywatch: S.O.S. Malibu’).

Leia mais:

Além deles, quatro atores de ‘Sense8’, série também criada por Wachowski, estão presentes. São eles: Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). De forma oficial, nenhum dos novos personagens tiveram os papéis revelados.

Matrix: Ressurrections‘ está marcado para estrear nos cinemas do mundo todo em 22 de dezembro de 2021. No Brasil, a Warner Bros. antecipou o lançamento em uma semana: 16 de dezembro. Atualmente, todos os filmes da saga estão disponíveis no serviço de streaming HBO Max, além da animação em computação gráfica que precede os acontecimentos dos longas, ‘Animatrix: A História Antes da Matrix‘.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!