Se nesta quarta-feira (8) a franquia ‘Star Trek’ comemorou 55 de anos de existência, a quinta-feira (9) trouxe novidades para os fãs. Um teaser da série ‘Star Trek: Strange New Worlds’ finalmente mostrou quais personagens clássicos da saga criada por Gene Roddenberry vão voltar. E, outra produção derivada, ‘Star Trek: Picard’ recebeu um trailer oficial.

No vídeo de ‘Star Trek: Strange New Worlds’, os membros do elenco anteriormente anunciados são vistos pela primeira vez usando o figurino referente aos papéis que vão interpretar. A atriz Celia Rose Gooding, estreante nas telas, vai interpretar Nyota Uhura, que já foi vivida por Nichelle Nichols, entre 1966 e 1991, e Zoe Saldaña, de 2009 a 2016.

publicidade

Leia mais:

Outra atriz pouco conhecida a integrar a série é Jess Bush, que será a enfermeira Christine Chapel, papel de Majel Barrett na série original. Mais conhecido, Babs Olusanmokun será o doutor M’Benga, que apareceu em apenas dois episódios em 1968, com o ator Booker Bradshaw.

Há ainda novos personagens. La’an Noonien-Singh será interpretada por Christina Chong (‘Black Mirror’) e Melissa Navia dá vida a Erica Ortegas, com Bruce Horak no papel de Hemmer.

Eles são a tripulação que serve na nave USS Enterprise, sob o comando do capitão Christopher Pike. Na nova série, o papel ficou com o ator Anson Mount, que já o interpretou em ‘Star Trek: Discovery’. O Spock de Ethan Peck e a Número Um de Rebecca Romijn também estão na série.

VEJA ONDE ASSISTIR A TODOS OS FILMES E SÉRIES DE STAR TREK

A nova série da plataforma de streaming Paramount+ é baseada nos anos em que o capitão Pike comandou a Enterprise, antes da chegada de James T. Kirk. O primeiro episódio foi escrito por Akiva Goldsman, produtor executivo de ‘Star Trek: Picard’ junto a Jenny Lumet. Goldsman também dirige o episódio e é co-showrunner junto a Henry Alonso Myers. ‘Star Trek: Strange New Worlds’ estreia no ano que vem.

Star Trek: Picard

A segunda temporada de ‘Star Trek: Picard’ chega em fevereiro de 2022. Imagem: Reprodução

E por falar em estreia em 2022, a segunda temporada da série ‘Star Trek: Picard’, do serviço de streaming Amazon Prime Video’, recebeu o trailer oficial. Na produção, que chega em fevereiro, Sir Patrick Stewart volta ao papel do capitão Jean-Luc Picard para salvar o futuro. A continuação foi autorizada logo no mês de estreia da primeira temporada. Informalmente, a terceira temporada também recebeu sinal verde.

Além do icônico ator, o elenco conta também com as voltas de Alison Pill como Agnes Jurati, Isa Briones como Soji Asha, Evan Evagora como Elnor, Michelle Hurd como Raffi Musiker, Santiago Cabrera como Cristobal “Chris” Rios, Jeri Ryan como a borg Seven of Nine. Há ainda novidades, como Orla Brady como Laris. Brent Spiner volta, mas como Altan Inigo Soong e não no papel do tenente-comandante Data.

Via: Deadline / Collider / CBR / Bleeding Cool

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!