Nesta quinta-feira (9), o Brasil recebeu mais um lote de vacinas da Pfizer, com 1.134.900 doses. Os imunizantes chegaram no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Agora, As vacinas agora serão transportadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Além disso, estavam previstas as chegadas de dois lotes de vacinas da Pfizer, o 67º e o 68º, também hoje. Porém, o primeiro, que viria em um voo da Latam Cargo, que traria 1,52 milhão de doses, foi remanejado para amanhã, e deverá chegar na madrugada, por volta das 3 horas.

publicidade

A Pfizer diz que até o próximo dia 12, deverá totalizar a entrega de 72 lotes dos imunizantes, com cerca de 72 milhões de doses da vacina.

Até o final de 2021 – de acordo com a empresa – serão entregues 200 milhões de doses do imunizante ao país, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. O primeiro, fechado com o Ministério da Saúde, prevê a entrega de 100 milhões até o final de setembro. Enquanto o segundo, prevê mais 100 milhões de doses entregues entre outubro e dezembro.

Leia também!

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!