O Atari Videogame Computer System, ou VCS, é oficialmente o primeiro console a permitir acesso direto aos serviços de streaming de jogos, incluindo Google Stadia, Amazon Luna, Xbox Cloud Gaming (xCloud) e Nvidia GeForce Now, bem como a própria plataforma focada em títulos retrô, batizada de Antstream Arcade.

Após anos de atrasos, o híbrido de console/PC finalmente foi lançado em junho de 2021 – com direito até a Google Chrome integrado. Um comunicado à imprensa afirmou que os jogadores já estavam usando o navegador no console para acessar às plataformas de jogos. Agora, a Atari deu a todos os usuários acesso direto aos serviços através da loja virtual, a Atari VCS Store.

O único streaming de games notável que está faltando é o PlayStation Now (PS Now), da Sony, embora os usuários possam fazer o download do aplicativo para PC enquanto utilizam o Atari VCS no modo PC.

“A equipe Atari VCS está entusiasmada em fornecer todos os serviços líderes de jogos em nuvem para nossos usuários de uma só vez e em um só lugar”, declarou Michael Arzt, diretor operacional (COO) da marca, em nota à imprensa. “Muitos fãs têm acessado esses serviços por conta própria e solicitando links diretos há algum tempo. Nós nos esforçamos ativamente para satisfazer suas várias solicitações e continuaremos a adicionar novos recursos empolgantes à medida que avançamos com o novo hardware”.

publicidade

Claro, mesmo que o Atari seja o primeiro console a oferecer todos os principais streamings de jogos em um só lugar, os mesmos serviços já podem ser acessados em um PC normal – incluindo o próprio Antstream Arcade, da Atari. A mídia especializada elogiou o desempenho e a estética retro do videogame de US$ 300 (cerca de R$ 1.589), mas não encontrou uso suficiente para justificar o alto preço quando comparado a outros hardwares já existentes no mercado.

Leia mais:

Fonte: Gamespot

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!