O primeiro título de ‘Gran Turismo’ chegou em 1997, exclusivamente para o primeiro console PlayStation. De lá para cá, foram sete títulos na série principal, sendo seis sequências e versão ‘Sport’. Agora, mais uma vez exclusivamente para os consoles da Sony, o ‘Gran Turismo 7’ já tem data de lançamento: 4 de março de 2022.

“Ainda me lembro claramente da inexplicável ansiedade e emoção daquele dia quando apresentamos o primeiro jogo ‘Gran Turismo’ ao mundo pela primeira vez no console PS1 original. Com a mesma inexplicável sensação de entusiasmo, estou feliz em informar que ‘Gran Turismo 7’ estará disponível em 4 de março de 2022, simultaneamente nos consoles PS5 e PS4”, escreveu Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital, no blog do PlayStation.

publicidade

Leia mais:

A ideia do novo game é transmitir 150 anos de cultura automobilística e de corrida, tanto para fãs antigos como para aqueles que estão descobrindo agora as pistas. Ele promete oferecer ainda o melhor das experiências da franquia, como o retorno do modo campanha (online), com um modo recém-projetado.

O editor para os carros deve ter uma melhora na interface do usuário, tanto de utilidade quanto de acessibilidade. Há ainda um melhor jeito de fazer capturas de imagem, com fotos realistas usando tecnologia HDR (em telas compatíveis), efeitos avançados e fotos panorâmicas, nos 43 países e mais de 2,5 mil locais.

Gran Turismo
O jogo ‘Gran Turismo 7’ terá um espaço destacado para carros usados. Imagem: Divulgação

E, obviamente, os lendários circuitos. O Trial Mountain e o High-Speed Ring estão de volta, quando o jogador estiver online. Outro detalhe reforçado na divulgação do novo ‘Gran Turismo’ é como ele foi projetado para ser um “jogo de coleta de carros”, mais do que o anterior.

A personalização de carros é mais uma função destacada no anúncio da data do novo título da franquia e também as mudanças no tempo e clima, mostrando as complexidades da natureza no videogame. Detalhes extras de ‘Gran Turismo 7’ são prometidos nas próximas semanas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!