Nesta quinta-feira (9), a Sony promove a nova edição do PlayStation Showcase, apresentação que contará com os futuros lançamentos da empresa para PlayStation 5 (PS5). A transmissão ao vivo ocorre a partir das 17h, nos canais oficiais da marca no YouTube Twitch. Você também pode assistir aqui no Olhar Digital (veja abaixo).

Embora a Microsoft tenha hospedado muitos eventos de jogos semelhantes em 2021 para o Xbox, a Sony tem estado relativamente quieta sobre o que está por vir para o PS5 em 2022. Bem, a empresa vai quebrar o relativo silêncio com uma live de cerca de 40 minutos que, de acordo com o comunicado oficial, mostrará as “novidades do PlayStation Studios e de alguns dos desenvolvedores mais criativos do setor para os jogos que serão lançados no final do ano e depois”.

publicidade

O foco e prioridade do PlayStation Showcase, no entanto, é o console da nova geração. “[O evento] trará uma olhada no futuro do PS5”, declarou a companhia em nota à imprensa.

A empresa ressalta, porém, que o evento não abordará o novo sistema de realidade virtual da PlayStation. A próxima geração do PSVR foi supostamente detalhada em uma conferência de desenvolvedores recentemente, revelando que o fone de ouvido se conecta a um PS5 por meio de um único cabo. O headset também inclui telas OLED de alta resolução (2.000 x 2.040 pixels por olho) e um campo de visão aprimorado de 110 graus.

publicidade

Em contrapartida, vários jogos de desenvolvedores grandes e pequenos para PS5 farão parte da apresentação. É provável também que teremos outra olhada em ‘Horizon Forbidden West’, sequência da aventura de Aloy que foi recentemente adiada para 18 de fevereiro de 2022. Talvez ainda vejamos algumas atualizações no patch de próxima geração para ‘GTA V, novidades a respeito de ‘Gran Turismo 7′ e alguma jogabilidade final do exclusivo da Bethesda para o console, ‘Deathloop‘, que será lançado no final deste mês.

Leia mais:

publicidade

Fãs aguardam ansiosamente alguma notícia a respeito do novo ‘God Of War’, popularmente chamado de ‘Ragnarok’. O título que trará mais uma nova história sobre Kratos foi adiado para algum momento em 2022, porém mais detalhes não foram revelados.

Talvez a Sony TAMBÉM esteja pronta para lançar amplamente a nova atualização do PS5 que habilitará o uso de SSD em todos os consoles, a fim de ampliar a memória interna do hardware. Pessoalmente, não me importaria de ver notícias de DLC para exclusivos lançados em 2021, como ‘Returnal‘ e ‘Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão‘, ou sequer qualquer novidade a respeito de ‘The Last Of Us’.

publicidade

Qual o horário do PlayStation Showcase?

A partir de 17h (horário de Brasília).

Onde assistir o PlayStation Showcase?

Para acompanhar o PlayStation Showcase 2021, acesse os canais da marca no YouTube e no Twitch.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!