O clássico RPG ‘Star Wars: Knights of the Old Republic’ passa por um remake. O jogo será recriado e modernizado pela Aspyr Media, a Lucasfilm Games e a SIE. Ele será relançado exclusivamente para o PlayStation 5 logo que for lançado.

O título é parte da narrativa de ‘Star Wars Legends’, e se passa 4 mil anos antes dos eventos apresentados pela trilogia original. ‘Knights of the Old Republic’, ou ‘KOTOR’ para os íntimos, conta com uma nova história, com novos heróis e vilões em uma disputa épica pelo destino da galáxia.

publicidade

Leia mais:

“A equipe aqui da Aspyr e a Sony Interactive Entertainment se uniram à Lucasfilm Games para trazer um remake dessa aventura clássica de Star Wars. Estamos refazendo um dos maiores RPGs de todos os tempos para uma nova geração, com tecnologia, recursos e visual modernos, além de muito mais, mas mantendo a integridade da história e dos personagens que tanto apreciamos”, escreveu Ryan Treadwell, produtor líder da Aspyr Media, no blog do Playstation.

O jogo original é um premiado épico, com personagens diversificados, planetas a serem descobertos, batalhas desafiadoras para travar e uma narrativa cinematográfica, que reage às escolhas feitas pelos jogadores. Esses recursos tornaram o game um dos mais elogiados pelos usuários.

star wars knights of the old republic
O jogo foi originalmente lançado em 2003. Imagem: Divulgação

‘Star Wars: Knights of the Old Republic’ foi originalmente lançado em julho de 2003. O game roda em computadores, tanto PC quanto Mac OS X e Linux, celulares com sistemas operacionais Android e iOS, e no console Xbox, da Microsoft. Ele ganhou uma sequência no ano seguinte e depois outros seis títulos, até 2019.

O remake do jogo quer alcançar dos recém-chegados à franquia quanto os fãs antigos. “Estamos refazendo o jogo do zero com a tecnologia mais moderna para atingirmos o mesmo padrão de inovação estabelecido pelo original, sempre nos mantendo fiéis à história tão venerada”, contou Treadwell. O desenvolvimento ainda está no começo e não há uma data definida para lançamento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!