O Facebook e a Ray-Ban devem anunciar os seus óculos smart nesta quinta-feira (09/09). O dispositivo batizado de Ray-Ban Stories teve imagens vazadas no twitter, na quarta-feira (08), que mostram detalhes do produto, além da embalagem, acessórios e carregadores.

De acordo com as imagens divulgadas pelo leaker @evleaks, com exceção de um botão em uma das hastes e da presença de câmeras ao lado das lentes, a primeira impressão é que se trata de um par de óculos normais, com design muito próximo aos modelos mais conhecidos da Ray-Ban.  As imagens incluem três modelos de armação.

publicidade

De cordo com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, os óculos não terão telas para funcionalidade de realidade aumentada (RA), mas fazem parte do que garante ser uma “jornada em direção a óculos completos de realidade aumentada no futuro”. O mais provável é que o dispositivo sirva para a captação e mapeamento de ambientes para aplicações em Realidade Virtual.

Óculos do Facebook em parceria com a Ray-Ban têm imagens vazadas antes do lançamento. Imagem: Ray-Ban
Óculos do Facebook em parceria com a Ray-Ban têm imagens vazadas antes do lançamento. Imagem: Ray-Ban

Design atraente para o público

O design estilizado pela RayBan deve atrair consumidores além do público da tecnologia e provavelmente contará com recurso de captação de imagens para integração com as redes sociais do Facebook. Imagine assistir a um show e não precisar tirar o seu smartphone do bolso para capturar fotos, por exemplo.

Leia mais:

Apesar disso, o Facebook ainda não declarou quais serão os recursos de segurança adotados para impedir que o dispositivo seja usado para invasão de privacidade. Em outros modelos VR da empresa foram colocadas sensores de iluminação que indicam para as pessoas do ambiente quando as imagens são capturadas.

Óculos do Facebook em parceria com a Ray-Ban têm imagens vazadas antes do lançamento. Imagem: Ray-Ban
Óculos do Facebook em parceria com a Ray-Ban serão anunciados nesta quinta-feira, 9 de setembro. Imagem: Facebook

Os óculos do Facebook feitos em parceria com a Ray-Ban devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2022. O preço não foi divulgado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!