A BMW já está se preparando para o ano 2040! Esse pode ser o ano do lançamento de um novo conceito de carro elétrico, 100% reciclável e feito de materiais sustentáveis.

O i Vision Circular é um carro compacto de quatro lugares, mas com acabamento e equipamentos luxuosos. O nome ‘Circular’ não foi dado à toa. O projeto leva em conta os princípios da economia circular, que são repensar, reduzir, reusar e reciclar.

publicidade

O design do automóvel é totalmente desenvolvido com material reciclável. Inclusive a bateria de eletrólito sólido.

O número de peças, componentes, materiais e acabamentos de superfície foi reduzido, o que inclui o exterior, com a grade tradicional da BMW sendo substituída por uma superfície gráfica digital que incorpora os faróis.

O corpo é feito de alumínio secundário e não é pintado, para reduzir ainda mais o uso de materiais.

O teto de vidro panorâmico ajuda a aumentar a quantidade de luz interna e, na parte traseira, há uma porta de vidro escurecido, que adota uma única barra de luz LED. A abertura das portas foi projetada para dar acesso mais fácil ao interior.

Até os pneus são ecológicos: são feitos de borracha natural cultivada de forma sustentável.

O interior luxuoso também conta com materiais e processos de produção sustentáveis. Os assentos têm moldura de alumínio e estofamento de plástico reciclado.

O painel de instrumentos é uma atração à parte. Feito com uma estrutura impressa em 3D, ele é todo retro iluminado e se adapta ao gosto do usuário.

A BMW não deu nenhuma informação técnica sobre o i Vision Circular, e garante que não há planos de produção para esse modelo por enquanto. Mas é provável que alguns dos detalhes de design e princípios de economia circular sejam usados ​​nos próximos lançamentos dos carros elétricos da marca.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!