A Land Rover traz para o Brasil o novo Defender 90, equipado com motorização P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv. O veículo possui especificações compatíveis com os padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio.

carro da Land Rover na pista
Divulgação/Land Rover

O Novo Defender 90 chega ao Brasil em sua quinta geração, com pré-venda iniciada neste mês de setembro. Há opções em Pangea Green e Tasman Blue com teto branco contrastante, Gondwana Stone com teto preto contrastante e Santorin Black. Em seu interior, revestimentos em couro Ebony (escuro) ou Acorn/Lunar (claro). Disponível apenas na versão SE, o veículo custa a partir de R$ 539.950.

SUV possui monitoramento de 500 vezes por segundo

Defender 90 na areia
Divulgação/Land Rover

Para dar força ao seu sistema 4×4, o Defender 90 traz motorização 2.0I Ingenium combinada a uma transmissão automática de oito velocidades. A carroceria feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio é dez vezes mais rígida do que a do Defender anterior — ocupando o lugar da mais resistente que a Land Rover já produziu. A estrutura também fornece bases para suspensão a ar de série totalmente independente.

A nova arquitetura do Defender 90 oferece 291 mm de distância do solo, 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover. O modelo oferece ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 31 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.

publicidade

O sistema Adaptative Dynamics presente é capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo. Além disso, o sistema é capaz de fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, buscando proporcionar maior controle e conforto ao motorista.

Land Rover enfrentando tereno de pedras
Divulgação/Land Rover

Para os experientes e inexperientes

Ao detectar condições off road, o automóvel otimiza automaticamente sua altura de suspensão, conforme a necessidade. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm.

Já o sistema Terrain Response II configurável permite aos motoristas mais experientes de off-road ajustar o carro às condições da estrada. No caso de motoristas inexperientes, o sistema é capaz de detectar a configuração específica para o terreno em uma função automática.

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo sensor de profundidade e pela câmera 360. O Defender 90 possui combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg e capacidade de reboque de 3.500 kg.

Defender 90 vista de cima
Divulgação/Land Rover

Leia mais:

Por dentro do Defender 90

Entre os destaques internos do veículo, há o sistema de infoentretenimento Pivi Pro, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen de 10 polegadas. Além disso, há o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, dotado de um sistema avançado capaz de fornecer mapeamento 3D de alta definição.

destaque do estofado da parte de dentro do veículo
Divulgação/Land Rover

A Land Rover também destaca o sistema de som do Defender 90, com 11 alto falantes Meridian de 400W de potência e subwoofer integrado. Sobre assistência ao motorista, destacam-se o Blind Spot Assist, que monitora pontos cegos, o Rear Traffic Monitor, que auxilia o motorista em manobras de ré, e o Clear Exit Monitor, que avisa sobre outro veículo ou objeto em movimento se aproximando por trás.

display com imagens mostrando as condições do Defender 90
Divulgação/Land Rover

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.