A Land Rover traz para o Brasil o novo Defender 90, equipado com motorização P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv. O veículo possui especificações compatíveis com os padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio.
O Novo Defender 90 chega ao Brasil em sua quinta geração, com pré-venda iniciada neste mês de setembro. Há opções em Pangea Green e Tasman Blue com teto branco contrastante, Gondwana Stone com teto preto contrastante e Santorin Black. Em seu interior, revestimentos em couro Ebony (escuro) ou Acorn/Lunar (claro). Disponível apenas na versão SE, o veículo custa a partir de R$ 539.950.
SUV possui monitoramento de 500 vezes por segundo
Para dar força ao seu sistema 4×4, o Defender 90 traz motorização 2.0I Ingenium combinada a uma transmissão automática de oito velocidades. A carroceria feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio é dez vezes mais rígida do que a do Defender anterior — ocupando o lugar da mais resistente que a Land Rover já produziu. A estrutura também fornece bases para suspensão a ar de série totalmente independente.
A nova arquitetura do Defender 90 oferece 291 mm de distância do solo, 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover. O modelo oferece ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 31 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.
O sistema Adaptative Dynamics presente é capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo. Além disso, o sistema é capaz de fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, buscando proporcionar maior controle e conforto ao motorista.
Para os experientes e inexperientes
Ao detectar condições off road, o automóvel otimiza automaticamente sua altura de suspensão, conforme a necessidade. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm.
Já o sistema Terrain Response II configurável permite aos motoristas mais experientes de off-road ajustar o carro às condições da estrada. No caso de motoristas inexperientes, o sistema é capaz de detectar a configuração específica para o terreno em uma função automática.
Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo sensor de profundidade e pela câmera 360. O Defender 90 possui combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg e capacidade de reboque de 3.500 kg.
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Por dentro do Defender 90
Entre os destaques internos do veículo, há o sistema de infoentretenimento Pivi Pro, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen de 10 polegadas. Além disso, há o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, dotado de um sistema avançado capaz de fornecer mapeamento 3D de alta definição.
A Land Rover também destaca o sistema de som do Defender 90, com 11 alto falantes Meridian de 400W de potência e subwoofer integrado. Sobre assistência ao motorista, destacam-se o Blind Spot Assist, que monitora pontos cegos, o Rear Traffic Monitor, que auxilia o motorista em manobras de ré, e o Clear Exit Monitor, que avisa sobre outro veículo ou objeto em movimento se aproximando por trás.
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