Há alguns meses, a Bugatti anunciou uma parceria com a Iconic Xtrem Objects (IXO) para o desenvolvimento de uma mesa de sinuca em edição limitada. Das 30 unidades anunciadas, a primeira já está pronta, custando humildes 250 mil Euros, equivalente a mais de R$ 1,5 milhão hoje (10/09).

mesa de sinuca da Bugatti
Divulgação/IXO

Um Lamborghini ou dois Porsches

A mesa de sinuca com design intrincado é considerada pela própria Bugatti como o modelo mais exclusivo disponível atualmente. A peça é adornada com requintada fibra de carbono, alumínio, titânio e couro, sendo criada para corresponder aos padrões de qualidade elevados dos carros hiperesportivos da marca francesa de luxo.

Para termos uma ideia, esse valor seria o suficiente para comprar um Lamborghini Huracán novinho em folha. O valor também equivale a duas unidades do Porsche 911 GT3s ou até mesmo ao salário de um mês do jogador Daniel Alves pelo São Paulo. Claro que poderíamos ir muito além sobre o que seria possível adquirir no mundo tendo R$ 1,5 milhão nas mãos, certo?

destaque da mesa de sinuca
Divulgação/IXO

Leia mais:

publicidade

Os clientes podem escolher entre uma variedade de tons para a fibra de carbono e o couro que adornam a mesa de sinuca dotada do logotipo oficial da Bugatti. Também há uma placa que exibe o número limitado de cada unidade.

É possível também equipar a mesa com um sensor giroscópico com sistema servo, que ajusta automaticamente as pernas em 5 milissegundos. Dessa forma, o comprador pode convidar os amigos para partidas de sinuca em seu iate…

Design é baseado no Chiron e vem com cortesias

tacos de bilhar
Divulgação/IXO

Acompanhando a mesa de sinuca estão alguns itens de cortesia, oferecidos sem nenhum custo extra (ainda bem, né). Por exemplo, o suporte de taco montado na parede, com acabamento em fibra de carbono, possui uma tela sensível ao toque de 13 polegadas de alta resolução, que mantém o controle da pontuação.

detalhe da luminária que vem de cortesia junto com a mesa de sinuca
Divulgação/IXO

Os tacos foram feitos do mesmo material leve e têm extremidades de alumínio usinadas em CNC, em um design que reflete os botões dentro do hipercarro Chiron. Uma luz de teto LED regulável também está incluída, junto com uma caixa de giz de alumínio anodizado preto, bolsa de couro de viagem para transportar as bolas e escova de limpeza preta.

A Bugatti e a IXO documentaram a montagem de cada mesa de bilhar e uma seleção de fotos e vídeos estará disponível para cada cliente em um pendrive. Você pode ter uma ideia de todo esse esplendor de luxo, já que sonhar não machuca ninguém:

Esta primeira mesa foi submetida a um ensaio fotográfico na Espanha, pela IXO, ao lado de um Bugatti Divo. Ela cruzará o oceano para ficar com seu proprietário nos Estados Unidos. Agora, é bom o dono lembrar que não é uma boa colocar copos de cerveja nas beiradas da mesa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.