A banda britânica de rock alternativo Radiohead se juntou à desenvolvedora Epic Games para um projeto baseado em dois álbuns do grupo. A colaboração foi anunciada no PlayStation Showcase 2021, nesta quinta-feira (9). Um teaser pouco revelador foi divulgado, mas o possível jogo é baseado nos álbuns ‘Kid A’ e ‘Amnesiac’.

O projeto chega próximo ao relançamento dos dois álbuns. Os dois CDs marcaram o pico de popularidade do Radiohead. ‘Kid A’ foi o quarto álbum de estúdio da banda, lançado em outubro de 2000, com dez faixas. Já ‘Amnesiac’ é de junho de 2001, contando com 11 músicas.

publicidade

Leia mais:

Na loja online da Epic Games, já há uma página com o nome do futuro projeto. Chamado ‘Kid A Mnesia’, as informações adiantam ser um game de exploração em primeira pessoa. Com áudio em inglês, os textos do novo título também contarão com o português do Brasil entre as opções.

“Um universo invertido digital/analógico criado a partir da obra e das gravações originais em comemoração aos 21 anos dos álbuns ‘Kid A’ e ‘Amnesiac’ do Radiohead. Disponível em novembro de 2021. Adicione agora à sua lista de desejos”, diz a descrição que divulga o ‘Kid A Mnesia’.

O trailer de menos de um minuto mostra algumas cordas, com sons indistinguíveis. Só perto dos 20 segundos a música se torna mais clara. São os primeiros acordes de “Everything in Its Right Place”, primeira música do álbum ‘Kid A’. Em seguida, é possível ver closes em paredes de concreto, com personagens rabiscados e mensagens curtas e misteriosas.

O projeto é desenvolvido pelo namethemachine, estúdio que já tem experiência em música digital. Ele chegará, muito provavelmente, no dia 5 de agosto, assim como o relançamento dos álbuns do Radiohead, que inclui os dois CDs e um terceiro LP, intitulado ‘Kid Amnesiae’, que contará com músicas inéditas.

A exposição ‘Kid A Mnesia’ será disponibilizada em computadores, tanto PC quando Mac, e PlayStation 5.

Via: Polygon

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!