Os dois últimos jogos da franquia, ‘Uncharted 4: A Thief’s End‘ e ‘Lost Legacy‘ serão remasterizados para PlayStation 5 (PS5) e PC – conforme divulgado pelo Olhar Digital previamente. Os jogos serão agrupados em uma única coletânea chamada ‘Uncharted: Legacy of Thieves Collection‘. Por ora, não há uma data de lançamento definida, mas chegará “no início de 2022”. O anúncio foi feito durante o PlayStation Showcase 2021, e acompanhado por um trailer do jogo.

De acordo com a Sony Interactive Entertainment (SIE), a versão do título para computador ainda está em desenvolvimento “pelos parceiros da Iron Galaxy” e será lançada logo após a coletânea chegar para PS5. Ambos os jogos estão sendo remasterizados pelo PlayStation Studios em cooperação com a desenvolvedora original, Naughty Dog. Assista à prévia da coleção abaixo:

publicidade

“Esse pacote inédito de remasterizações inclui ‘Uncharted 4: A Thief’s End’, que mostra Nathan Drake em sua caça pelo tesouro perdido do Capitão Avery, seguindo para uma última aventura distante em meio às selvas de Madagascar para a perdida colônia pirata de Libertália”, afirma a mensagem de Rochelle Snyder, da Naughty Dog, no PlayStation Blog. “Ele também conta com Uncharted: The Lost Legacy, que mostra as aventuras próprias de Chloe Frazer ao mudar de rival amiga para heroína. Contando com a ajuda da renomada mercenária Nadine Ross, Chloe se aventura nos Gates Ocidentais da Índia para localizar a Presa Dourada de Ganesh.”

A série de jogos ‘Uncharted’ foi lançada em 2007 e permaneceu como uma das maiores franquias exclusivas para os consoles PlayStation durante muito tempo. A história final de Nathan Drake – e, aparentemente, a conclusão da trama -, ‘Uncharted 4: A Thief’s End’, foi lançada em 2016 e ganhou muitos prêmios de jogo do ano, inclusive.

Já ‘Uncharted: The Lost Legacy’ foi lançado um ano depois, em 2017, e conta a história de Chloe Frazer e Nadine Ross. Foi o primeiro jogo da saga a não apresentar Nathan Drake como protagonista.

Leia mais:

A existência de um port para PC de ‘Uncharted 4’ já era de conhecimento público desde o fim do primeiro semestre de 2021, graças a um relatório da própria SIE.

Curiosamente, a versão para computadores de ‘Uncharted: Legacy of Thieves Collection’ não está em desenvolvimento pela Nixxes, estúdio recém-adquirido pela empresa justamente para tal propósito, e sim pela Iron Galaxy, conhecida por diversos ports de jogos para diferentes plataformas, como ‘Overwatch’ para Switch e ‘Crash Bandicoot N. Sane Trilogy’ para PC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!