O Notion fechou a aquisição da startup indiana Automate, que promove a integração entre centenas de serviços. O aplicativo de produtividade visa acelerar a sua expansão com o negócio e tornar- se mais atraente para os milhões de usuários e empresas que estão adotando cada vez as chamadas ferramentas colaborativas.

Avaliada em US$ 2 bilhões, a empresa diz que a aquisição da Automate ajudará a entender como esse processo de integração da startup indiana funciona. Os termos do negócio não foram revelados.

publicidade

Leia mais:

A Automate desenvolveu uma gama de integração com empresas e parceiros que operam em diversos setores, incluindo: e-commerce, pagamentos, marketing, redes sociais e produtividade.

Um usuário pode usar o Automate para conectar, por exemplo, uma plataforma ao Slack, Gmail, Mailchimp, Salesforce, Google Workspace, Office 365, Dropbox, WordPress, RSS Feed, PayPal e dezenas de outros serviços.

“Cada produto possui uma API. O que o Automate fez foi trabalhar com cada API para construir canais de forma que os próprios usuários não precisem se preocupar em fazer o trabalho ”, disse o executivo.

Ashok Gudibandla, presidente-executivo da Automate.io, espera que junto com o Notion, possa oferecer “a mesma integração e experiência de automação” para uma fatia mais ampla de usuários: “Estamos entusiasmados por unir forças com a Notion, um parceiro ideal que compartilha nossos valores”.

Créditos da imagem principal: PopTika/Shutterstock

Via: Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!