Aos poucos o Galaxy S21 FE vem dando as caras de diversas formas, dentro de muitos vazamentos. O boato mais recente envolve o banco de dados do Google Play Console, que lista um celular da Samsung que deve ser ele, equipado com processador Exynos 2100 e apontando para mais informações sobre sua ficha técnica.

De acordo com o banco de dados acessado, existem dois modelos do Galaxy S21 FE, certamente com opções diferentes para memória interna e processador, mas ambas podem conversar com redes 5G. A informação mais importante dessa nova lista é a presença do chip Exynos 2100 – dados sobre este aparelho com Snapdragon 888 já vazaram.

publicidade

Leia também

Este processador foi anunciado em janeiro deste ano, focando o trabalho do chip em aparelhos topo de linha e prometendo desempenho que pode superar o Snapdragon 888. O curioso é que só existem outros três celulares equipados com este tipo de componente no mundo: os Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra.

Galaxy S21 FE pode ter mesmo chipset do S21 normal

A ficha técnica do Galaxy S21 FE exibe ainda clock do Exynos chegando em 3 GHz, acompanhado de 8 GB de RAM. Este é exatamente o mesmo conjunto presente nos aparelhos high-end da linha Galaxy S. Se estes dados do Play Console forem verdadeiros, podemos ter uma segunda geração dos Galaxy S FE com exatamente o mesmo chipset encontrado em seus irmãos mais velhos – já que tanto o Galaxy S20 como o S20 FE compartilham o Exynos 990 ou Snapdragon 865.

Galaxy S21 FE com Exynos 2100 no Google Play Console (Imagem: reprodução/Gizmochina)
Galaxy S21 FE com Exynos 2100 no Google Play Console (Imagem: reprodução/Gizmochina)

Outras informações técnicas sobre o Galaxy S21 FE incluem a presença do Android 11 instalado de fábrica, junto da One UI 3.0 por cima e tela com densidade de 480 pixels por polegada.

Rumores anteriores disseram que o Galaxy S21 FE deve ser lançado com display exibindo 6,4 polegadas em Super AMOLED e taxa de atualização em 120 Hz, bateria de 4.370 mAh e suporte para carregamento de até 25 watts, junto de conjunto triplo de câmeras na parte traseira.

A Samsung deve anunciar este modelo nas próximas semanas, já que outros boatos apontam o dia 29 de outubro como data de lançamento do aparelho nos Estados Unidos – em tempo para Black Friday e Natal.

Via: Gizmochina.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!