O jogo de ‘Indiana Jones‘ desenvolvido pela Machine Games e Bethesda é, ao que tudo indica, um exclusivo para consoles Xbox. A informação foi vazada pelo insider e apresentador do podcast ‘Xbox Era’ Nick (@Shpeshal_Nick), que divulgou a prévia do próximo episódio do programa por meio de um tuite misterioso (veja abaixo).

Na imagem, é possível ver a hashtag “indianajonesonlyonxbox”, o que indica que Nick tem a informação de que o título será lançado apenas para Xbox Series X/S – além de PC, como é de praxe nos dias atuais. Oficialmente, nada foi confirmado pela Machine Games, Bethesda ou Microsoft, porém a ação não seria uma grande surpresa, visto que a publisher foi comprada pela gigante da tecnologia em 2020 por aproximadamente US$ 7,5 bilhões.

A informação da possível exclusividade do jogo de ‘Indiana Jones’ para Xbox chega próximo do lançamento de ‘Deathloop‘, jogo desenvolvido pela Arkane Studios que pertence a Bethesda. O game será lançado para PC e PlayStation 5 (PS5) no dia 14 de setembro e não tem previsão de chegar ao Xbox. Isso ocorre pois, antes da compra da Bethesda pela Microsoft, a Sony havia firmado parceria com a publisher para trazer o título de tiro em primeiro e o vindouro ‘GhostWire: Tokyo’ com exclusividade ao novo console.

Qualquer jogo que for lançado pela Bethesda após os dois títulos em questão, ao que tudo indica, será lançado exclusivamente para as plataformas Xbox, como ‘Starfield’, por exemplo. De acordo com a publisher em recente anúncio à imprensa, o RPG de ação intergaláctico será lançado apenas para Series X/S – o que é até plausível, ao considerar o alto investimento realizado pela Microsoft para adquirir o estúdio e todas as propriedades intelectuais.

publicidade

Quanto ao jogo de ‘Indiana Jones’, poucos detalhes foram revelados por ora, mas a Bethesda revelou recentemente que o título ainda está nos estágios “muito, muito, muito” iniciais. Logo, não tenha esperanças de receber notícias a qualquer momento em breve. Confira o teaser do game abaixo:

Leia mais:

Fonte: GamesRadar+

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!