O Instagram está trabalhando em uma novidade que pode fazer a diferença para os usuários na web. O recurso foi recentemente descoberto pelo engenheiro  Alessandro Paluzzi, que notou um ícone de alfinete no app, localizado no menu de configurações da rede social.

Segundo as capturas de tela que Paluzzi publicou no Twitter, os usuários poderão pesquisar nos perfis que estão seguindo no Instagram para criar uma lista de ‘Favoritos’. Sendo assim, podem editar a qualquer hora e as pessoas não serão notificadas quando forem adicionados ao recurso de alguém.

publicidade

Isso é um nível de privacidade semelhante ao oferecido pelo recurso “Amigos próximos”. De acordo com Paluzzi, ele conseguiu adicionar contatos à lista de favoritos, só que ainda não percebeu nenhuma alteração no feed do Instagram. “Este recurso é um protótipo interno que ainda está em desenvolvimento e não é testado externamente”, disse um porta-voz do Instagram.

Isso porque os usuários que estão pagando pelo conteúdo não querem perder nada, então faz sentido dar a eles ferramentas para designar os criadores como “Favoritos”, podendo ser útil para aqueles que fizeram uma pausa nas redes sociais e preferem ver as fotos e vídeos importante são retornar.

publicidade

Há também quem prefira ver as postagens do Instagram em ordem cronológica e não reordenadas por um algoritmo. Neste caso, o novo recurso não cederiam a essa demanda e daria aos usuários a capacidade de garantir que não perdessem as postagens que queriam ver. Além de que, por mais que o Instagram ainda esteja trabalhando na novidade, isso não significa que o recurso será lançado para o público. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!