O Microsoft Teams viu uma verdadeira explosão de usuários no último ano. A plataforma que antes tinha cerca de 75 milhões de usuários ativos no começo de 2020 agora possui mais de 250 milhões de pessoas usando o serviço, um aumento de mais de 300% desde o começo da pandemia da Covid-19. Por conta disso, a empresa vem atualizando o serviço de chamadas com cada vez mais recursos.

Recentemente passou a ser permitido realizar apresentações com até 49 pessoas na versão de navegador web do serviço, além de salas de descanso e outros modos para facilitar o trabalho corporativo.

A mais recente atualização está adicionando aplicativos que podem ser usuários simultaneamente pelos participantes de uma chamada. Basicamente o recurso faz com que mais pessoas, além do organizador da reunião, possam interagir em serviços de terceiros.

Microsoft Teams mais interativo

Atualmente isso é feito por meio de um compartilhamento de tela, onde apenas uma pessoa consegue interagir com o conteúdo. Mas o novo sistema permite o compartilhamento de todo um aplicativo, permitindo a interação de outras pessoas na chamada. Claro, que os serviços compatíveis, por enquanto, são limitados.

publicidade

Até o momento, os serviços principais compatíveis com o modelo são MURAL, Miro, Lucidspark e Freehand. “Os aplicativos em reuniões oferecem uma maneira mais eficaz de facilitar a colaboração, aumentar a produtividade da equipe e gerar resultados durante o fluxo de uma reunião de equipes. Podemos usá-los enquanto conversamos uns com os outros, para nos ajudar a manter o controle de uma agenda, para registrar itens de ação em nossos planos e muito mais “, disse a Microsoft.

Leia também!

O Miro, por exemplo, permite a criação de um quadro branco, onde podem ser criados densenhos e notas interativas, além de cronômetros, votações e enquetes. O Lucidspark é voltado para desenho a mão livre. O Mural possui diagramas e mapas em tempo real. Todos esses recursos prometem expandir as possibilidades do Microsoft Teams.

“Imagine todos os cenários que isso abre que você não podia fazer antes virtualmente – como whiteboarding e brainstorming juntos ou executando uma ação sem ter uma pessoa compartilhando sua tela inteira enquanto os outros apenas observam”, completou ainda a empresa no anúncio.

Via ZDNet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!